Segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 - 15h18
Mara Paraguassu
Está explicado: a CPI prometida pelo presidente da nossa Assembléia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, para investigar creditos consignados operados pela empresa Multimargem, não sai porque o legislativo rondoniense mudou.
“A Assembleia mudou significativamente e agora se vive um amadurecimento do conjunto dos deputados”, ficando no esquecimento uma “Assembleia Legislativa antiga e desacreditada, quase sempre palco da execração pública”, disse Hermínio em texto distribuído por sua Assessoria e publicado no último dia 30.
Ele disse também que o legislativo é integrado em sua maioria por “deputadas e deputados dignos, honrados, compromissados com o bem-estar da população”, que estão “nos ajudando a acabar com a roubalheira instalada no Estado”.
As aspas de Hermínio Coelho nada mais são do que uma tentativa de aparentar que persiste o ânimo fiscalizatório e investigativo bradados uma semana antes, quando o deputado denunciou que membros da família do governador Confúcio Moura estariam envolvidos num esquema de propina, operado pela Multimargem.
Na ocasião - um sábado -, o deputado disse que tinha condições de já na segunda-feira apresentar assinaturas suficientes para instalar a CPI. Mas dessa vez o governador agiu rápido, teria conversado com mais de dezena de deputados, e a investigação naufragou. Se é que em algum momento singrava em mar revolto, prestes a emplacar.
Acredite, a Assembleia de Rondônia mudou.
Cheques
No sábado da coletiva, textos longos e poucas perguntas cercaram a denúncia apresentada pelo presidente da Assembléia. Não mencionaram contas nas quais cheques da Multimargem foram compensados e tampouco quem teria sacado recursos. A história precisa de explicação.
CPF
Quanto ao governador, estou com o jornalista Robson Oliveira: o chefe do Executivo não pode simplesmente ignorar o CPF de subordinados e de aparentados. Tem de publicamente desautorizar comportamentos sob suspeita,que deixam a administração sob suspeita, cortando na raiz tentativas de tirar proveito do erário público pessoas com parentesco e com privilégios na máquina estatal.
Email: maraparaguassu@amazonidagente.com.br
Mara Paraguassu
Hospital Municipal: quando teremos?
Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso
Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o número de vagas no parlamento, passando de 513 para 531. Num país efetivamente sério mais representan
Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso
Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais
Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo
O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um