Quarta-feira, 3 de janeiro de 2018 - 09h04
A defesa do ex-presidente Lula já jogou a toalha e o preveniu de sua provável condenação por 2x1 votos, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, responsável por julgar recursos contra sentenças do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba. Se o placar de condenação não for unânime, enseja à defesa do ex-presidente lançar mão dos chamados “embargos infringentes”. A informação é do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.
Petistas atribuem ao desembargador Rogério Favreto, ex-assessor de Lula e nomeado por Dilma para o TRF4, previsões sobre a sentença.
O TRF4 avalia recursos da defesa e do Ministério Público Federal, que pediu o dobro da pena de 9 anos e meio de prisão para Lula.
Os desembargadores da turma terão de deliberar sobre a prisão do ex-presidente por provocação dos procuradores da Lava Jato.
Se Lula for condenado por 3x0, a expectativa e que sua prisão seja decretada, cumprindo norma definida pelo Supremo Tribunal Federal.
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Europa que se quer una e se divide numa geopolítica do Norte contra a diplomacia do Sul
A lucidez de António Costa entre a oposição da E3 e os interesses negligenciados do SulÀ laia de resumo deste ensaio: A Europa, que se quer casa com

Isso é Espírito de Brasilidade - AVANTE! BRASIL
A Seleção Brasileira de Futebol, embora não figure formalmente entre os símbolos nacionais consagrados pelo artigo 13, § 1º, da Constituição da Repú

Não hastear bandeiras de natureza ideológica em edifícios públicos
CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, AO PARLAMENTO E A TODAS AS INSTITUIÇÕES AINDA EMPENHADAS NA SUSTENTABILIDADE DA CULTURA MILENÁRIA PORTU

A qualidade da assistência médica do Ipam continua deixando a desejar
A carência de médicos ginecologistas, entre outras especialidades, credenciados ao Ipam (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públi
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)