Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Contagem regressiva para Lula


Gente de OpiniãoA defesa do ex-presidente Lula já jogou a toalha e o preveniu de sua provável condenação por 2x1 votos, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, responsável por julgar recursos contra sentenças do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba. Se o placar de condenação não for unânime, enseja à defesa do ex-presidente lançar mão dos chamados “embargos infringentes”. A informação é do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Petistas atribuem ao desembargador Rogério Favreto, ex-assessor de Lula e nomeado por Dilma para o TRF4, previsões sobre a sentença.

O TRF4 avalia recursos da defesa e do Ministério Público Federal, que pediu o dobro da pena de 9 anos e meio de prisão para Lula.

Os desembargadores da turma terão de deliberar sobre a prisão do ex-presidente por provocação dos procuradores da Lava Jato.

Se Lula for condenado por 3x0, a expectativa e que sua prisão seja decretada, cumprindo norma definida pelo Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Diário do Poder

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CMPV estaria enfrentado uma crise de quê?

CMPV estaria enfrentado uma crise de quê?

Tenho ouvido de alguns que a câmara municipal de Porto Velho estaria vivendo uma crise jamais vista em sua história. À primeira vista, julguei trata

Punição exemplar

Punição exemplar

O uso indevido de recursos públicos para a propaganda pessoal de governantes é um crime que precisa ser punido com rigor. Aqui e acolá pipocam denún

Parabéns, Portugal

Parabéns, Portugal

Diferença no trato ao cliente entre LIDL e ALDI em Portugal e na Alemanha  Enquanto as grandes cadeias de supermercados europeias apostam na padroni

Agora a pressão é sobre o senado pelo fim da escala 6x1

Agora a pressão é sobre o senado pelo fim da escala 6x1

Apoiado por mais de 70% dos brasileiros, segundo pesquisas realizadas por vários institutos de opinião, o fim da escala 6x1 (seis dias de trabalho,

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)