Quinta-feira, 7 de julho de 2016 - 18h32
O eminente médico e professor René Mendes, autor de livros de referência em Medicina do Trabalho e consultor da Organização Mundial da Saúde e da Organização Internacional do Trabalho, visita Porto Velho desde esta quinta-feira 7 até sábado.
O ilustre visitante está sendo recepcionado pelo Dr. Hamilton Teixeira, presidente da seccional de Rondônia da Associação Nacional de Medicina do Trabalho; pelo médico do trabalho e professor Heins Jacobi, pela médica do trabalho e perita Lúcia Helena, e por membros da Academia Rondoniense de Letras (ARL), presidida pelo jornalista e escritor Júlio Olivar.
Na agenda cumprida hoje, durante a manhã o professor esteve no Conselho Regional de Medicina (Cremero), onde foi recebido pelo seu presidente Cleiton Bach e pelo médico e escritor Viriato Moura. Na ocasião, René Mendes mostrou seu grande interesse pela história de Rondônia, em particular pela presença médica em nosso meio, desde os idos da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. No encontro, foi presenteado pelo Dr. Viriato com seu livro sobre o assunto, editado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), lançado durante as comemorações do cinquentenário do Cremero (2013).
O visitante pretende estabelecer vínculos com algumas entidades médica locais, inclusive com médicos que se interessam pela evolução da medicina em Rondônia desde seus primórdios, com vistas à viabilização de um projeto de extensão nacional sobre o tema.
Durante a tarde de hoje, membros da ARL acompanharam o eminente visitante à Usina Hidrelétrica Santo Antônio. Uma visita pelos demais pontos turísticos da cidade está sendo coordenada pelo presidente da referida academia, Júlio Olivar, que também é superintendente de Turismo do Estado.
.jpg)
René Mendes recebe livro de
Viriato Moura sobre a história
da medicina em Rondônia (Ascom Cremero)

Da esq. para a dir.: doutores Hamilton Teixeira, Lúcia Helena,
René Mendes, Cleiton Bach, Viriato Moura e Heins Jacobi (Ascom Cremero)
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Está formado o cabo de guerra entre André Mendonça e Flávio Dino, ambos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça mandou a Polícia Feder

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas
Dona Natalina casou-se muito cedo, aos 14 anos – costume da época no sertão baiano, onde mocinhas trocavam a infância por lares próprios cheios de s

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)