Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

CÔNSUL DO JAPÃO VISITA PORTO VELHO


CÔNSUL DO JAPÃO VISITA PORTO VELHO - Gente de Opinião

O cônsul-geral do Japão em Manaus, Shuji Goto, esteve nesta sexta (17) em Porto Velho para uma série de visitas técnicas e diplomáticas que incluíram autoridades, instituições públicas e representantes da colônia japonesa estabelecida em Rondônia desde a década de 1950.

Shuji Goto e sua esposa Yoko fizeram questão, também, de conhecer o Memorial Rondon, ponto turístico de Porto Velho administrado pelo Governo do Estado.  O casal foi acompanhado pelo superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, que fez questão de mostrar cada um dos cinco ambientes que compõem o memorial. Eles assistiram a um documentário em homenagem a Rondon, patrono do estado de Rondônia, e o cônsul ficou encantado ao manipular uma relíquia, o telégrafo original do ano de 1900 que faz parte do acervo do memorial.

CÔNSUL DO JAPÃO VISITA PORTO VELHO - Gente de Opinião

O cônsul e sua esposa também visitaram nas imediações do Memorial Rondon a Capela de Santo Antônio, observou o Rio Madeira e a Usina de Santo Antônio. Ao final do passeio, recebeu uma miniatura da maria-fumaça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e publicações sobre cultura e turismo rondonienses.

"Fiquei muito bem impressionado. Estou há apenas dez meses no Brasil e esta é a primeira vez que venho a Rondônia, um estado de muitas riquezas e possibilidades. Também apreciei muito a história do herói Marechal Rondon", falou em entrevista à imprensa.

Texto: Júlio Olivar
Fotos: R. Machado

Mais Sobre Opinião

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual