Segunda-feira, 20 de junho de 2016 - 05h20
O capítulo 8 do livro de Salmos [Antigo Testamento], foi escrito pelo rei Davi e trata-se de um hino de louvor a Deus, o qual honrou o ser humano, dando-lhe domínio sobre todas as coisas criadas sobre a face da terra.
O versículo 5 enaltece que o homem criado a imagem de DEUS, é coroado de honra e de glória. E seguindo a leitura de Salmos, percebemos que tudo foi criado para servir ao homem e sobre tudo temos domínio completo.
Você leitor, usufrui a glória e a honra com que foi coroado? Tem de fato aproveitado os bens que estão a sua disposição? Você conhece a si mesmo? Conhece verdadeiramente a sua essência? Tem real domínio sobre sua mente e consegue controlar suas emoções, para que estas não o machuquem?
Sim, porque muitos vivem aprisionados em suas emoções e sentimentos, sem se dar conta que isso é muito prejudicial ao seu viver.
Conhecer-se a si mesmo, é indubitavelmente, o maior desafio de qualquer ser humano sobre a face da terra. Aquele que se conhece, aquele que tem domínio sobre suas emoções (alma), este é uma pessoa de extrema sabedoria. Quando se deparar com alguém assim, ouça-o. Siga-o.
É invencível! Nada o abala, nada o envergonha, nada o atemoriza, e é sempre auto confiante, sempre com elevada estima, sempre muito alegre, e sempre muito grato. Vive em paz, (apesar das tribulações), e em intimidade com Deus.
Um dos pontos que mais atinge o homem e que o fragiliza sobremaneira, é quando ele executa uma função simples, que não exija qualquer esforço intelectual, principalmente quando este trabalho, está aquém de suas qualificações.
Mas isso não pode causar nenhum constrangimento. Execute tarefas simples e sempre grato por possuir um trabalho a realizar. Despojar-se de si mesmo é o segredo para alcançar todo o sucesso que você persegue.
Nem sempre conseguimos o cargo que almejamos, e nem sempre a função que executamos é aquilo com que sonhamos, entretanto, é imperioso enfatizar que qualquer trabalho é digno de honra e é essência de glória. Não importa se este trabalho seja dirigir uma nação ou dirigir um táxi. Pense nisso, meu prezado!
* Texto escrito e enviado por João Antonio Pagliosa
www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br
Curitiba, 20 de junho de 2016.
Um novo governo assumiu os destinos do município de Porto Velho. É natural que se lhe dê um período de tempo para se familiarizar e compreender o fu
Assim sempre foi o Estado de Rondônia, a “nova estrela no azul da União”, a terra dos “destemidos pioneiros” e também das “sentinelas avançadas”. T
Verdades sinistras da política nuclear brasileira
A Articulação 𝗔𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗰𝗹𝗲𝗮𝗿 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹𝗲𝗶𝗿𝗮 (AAB) dirigiu mensagem aos participantes da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, encerrada sexta-feira pas
Os 128 anos da ABL – Pela preservação e valorização da nossa literatura
Com grande orgulho, saúdo a Academia Brasileira de Letras – ABL, que no próximo dia 20 de julho celebrará seus 128 anos de fundação, sendo um verdadei