Segunda-feira, 20 de junho de 2016 - 05h20
O capítulo 8 do livro de Salmos [Antigo Testamento], foi escrito pelo rei Davi e trata-se de um hino de louvor a Deus, o qual honrou o ser humano, dando-lhe domínio sobre todas as coisas criadas sobre a face da terra.
O versículo 5 enaltece que o homem criado a imagem de DEUS, é coroado de honra e de glória. E seguindo a leitura de Salmos, percebemos que tudo foi criado para servir ao homem e sobre tudo temos domínio completo.
Você leitor, usufrui a glória e a honra com que foi coroado? Tem de fato aproveitado os bens que estão a sua disposição? Você conhece a si mesmo? Conhece verdadeiramente a sua essência? Tem real domínio sobre sua mente e consegue controlar suas emoções, para que estas não o machuquem?
Sim, porque muitos vivem aprisionados em suas emoções e sentimentos, sem se dar conta que isso é muito prejudicial ao seu viver.
Conhecer-se a si mesmo, é indubitavelmente, o maior desafio de qualquer ser humano sobre a face da terra. Aquele que se conhece, aquele que tem domínio sobre suas emoções (alma), este é uma pessoa de extrema sabedoria. Quando se deparar com alguém assim, ouça-o. Siga-o.
É invencível! Nada o abala, nada o envergonha, nada o atemoriza, e é sempre auto confiante, sempre com elevada estima, sempre muito alegre, e sempre muito grato. Vive em paz, (apesar das tribulações), e em intimidade com Deus.
Um dos pontos que mais atinge o homem e que o fragiliza sobremaneira, é quando ele executa uma função simples, que não exija qualquer esforço intelectual, principalmente quando este trabalho, está aquém de suas qualificações.
Mas isso não pode causar nenhum constrangimento. Execute tarefas simples e sempre grato por possuir um trabalho a realizar. Despojar-se de si mesmo é o segredo para alcançar todo o sucesso que você persegue.
Nem sempre conseguimos o cargo que almejamos, e nem sempre a função que executamos é aquilo com que sonhamos, entretanto, é imperioso enfatizar que qualquer trabalho é digno de honra e é essência de glória. Não importa se este trabalho seja dirigir uma nação ou dirigir um táxi. Pense nisso, meu prezado!
* Texto escrito e enviado por João Antonio Pagliosa
www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br
Curitiba, 20 de junho de 2016.
O governo Marcos Rocha tornou-se alvo preferencial de críticas as mais variadas. Algumas, justificáveis, pois carregam na sua essência o bem-estar d
A questão da ética na politica
Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais
O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos
Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n
Mutirão de Saúde: a melhor solução
De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re