Porto Velho (RO) sábado, 5 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

CONFÚCIO MOURA, OS 'MALDITOS' CDS E A FALTA DE GOVERNO...


CONFÚCIO MOURA, OS  'MALDITOS' CDS E A FALTA DE GOVERNO... - Gente de Opinião
FRANCISCO XAVIER GOMES

Professor da Rede Estadual


 

A situação pela qual passa o estado de Rondônia revela que o atual mandatário do estado perdeu completamente o controle de tudo...Diversas categorias profissionais, com justa razão, encontram-se paralisadas e protestam contra inúmeras mentiras do governo estadual.

Estes fatos são realmente graves, se considerarmos que Confúcio Moura foi eleito com larga margem de apoio dos servidores públicos do estado, que viam em sua candidatura a possibilidade de ter esperança de dias melhores, com relação à qualidade do trabalho oferecido ao povo de Rondônia. Passados quase três anos do governo de Confúcio, infelizmente só podemos constatar incompetência, mentiras, falta de controle sobre as finanças do estado e uma constante farra com o dinheiro do contribuinte... Tudo coisa que o candidato Confúcio Moura prometeu combater.

Entre tantos absurdos, podemos citar os CDS, que Confúcio chamava de “malditos” nos primeiros meses de seu desastroso governo, mas utiliza desse tipo de expediente, sem nenhum escrúpulo, para agradar pessoas de seu partido, desafetos de campanha, pessoas que fazem propaganda enganosa a favor de seu  governo e afilhados políticos do PMDB.

Na prática, o governo de Confúcio revelou-se um governo traidor, falso e mentiroso, pois não cumpre aquilo que prometeu em campanha, principalmente a valorização dos servidores públicos que ele dizia serem perseguidos por governantes do passado...É visível a falta de coerência e  de sensibilidade do médico e futuro ex-governador Confúcio Moura, um nefelibata que governa em blogs, portais , redes sociais e microfones, mas que na prática está entre as pessoas que  menos mandam no governo.  A falta de comando do governador é evidente, tanto que ele nem sabe, ou finge não saber, da farra de diárias e outras irregularidades praticadas por seu governo, apenas para citar um exemplo.

Confúcio Moura certamente desconhece onde trabalham as milhares de pessoas que ele nomeia para cargos em comissão todos os dias de seu governo. Em uma atitude completamente incoerente com o que prega, ele ainda aumentou os altos salários dos “malditos” CDS, numa clara atitude de casuísmo, além do flagrante  desprezo pelos servidores de carreira que trabalham, muitas vezes sem condições nenhuma, para manter o governo funcionando. Além de ser um absurdo a nomeção excessiva de pessoas em cargos comissionados, Confúcio nomeia pessoas sem nenhuma qualificação para exercerem tais cargos, tanto que muitos dos subordinados odeiam ter que fazer o serviço que deveria ser feito pelos chefes...Tudo por falta de competência dos nomeados e de quem nomeia.

As atitudes do governo são cínicas, são irônicas e são imbecis... Este governo do PMDB é um mentiroso contumaz...Para tentar justificar a atitude de negar a correção de salário dos servidores, prometida por ele ao assumir o mandato, Confúcio alega até mesmo a crise da Europa, como se os servidores fossem idiotas e cegos...Demitindo apenas os secretários que não servem para nada e os CDS que não trabalham, daria para dar aumento salarial para todas as categorias.

Confúcio alega a crise da Europa para não discutir o salário dos servidores; mas aumenta os salários de quem não sabe nem o lugar onde trabalha... Confúcio prega enxugamento de gastos, mas cria secretarias, como a SEPAZ, que não servem para absolutamente nada, além de pagar diárias para quem foi nomeado pelo governo da cooperação...Essa “sepaz” bem que poderia mudar de sigla e usar a sigla SEDOPACO: Secretaria do Partido de Confúcio, haja vista o grande número de filiados do PMDB que ganham pela SEPAZ, sem produzir nada!!!

Todas essas atitudes mostram claramente que a tendência de Confúcio Moura, daqui para frente, vai ser diminuir ainda mais seu índice de popularidade que, segundo o que foi publicado pouco tempo atrás, não passava de 3,4% de aprovação por parte da população do estado.

O lado bom de tudo isso é que o desastroso governo do PMDB e de Confúcio Moura não terá mais muito tempo para continuar dilapidando o estado, pois, com certeza, o eleitor de Rondônia vai mandar essa turma toda pastar, no ano da eleição...Tenho dito!!!

Mais Sobre Opinião

Agora que a eleição acabou é hora de mostrar serviço

Agora que a eleição acabou é hora de mostrar serviço

Agora que as urnas tiveram a sua voz silenciada pelo término da contagem dos votos ali recolhidos na consulta popular de novembro – um trabalho, dig

O tribunal europeu (TEDH) dá andamento à queixa "Acção Climática" das crianças portuguesas + Restauração de Portugal independente

O tribunal europeu (TEDH) dá andamento à queixa "Acção Climática" das crianças portuguesas + Restauração de Portugal independente

O TRIBUNAL EUROPEU (TEDH) DÁ ANDAMENTO À  QUEIXA “ACÇÃO CLIMÁTICA” DAS CRIANÇAS PORTUGUESASNo rescaldo de Pedrogão Grande onde o Fogo matou 110 Pessoa

Começou a batalha pela presidência da Câmara em Porto Velho

Começou a batalha pela presidência da Câmara em Porto Velho

Acirra-se a briga pela presidência da Câmara Municipal de Porto Velho. O atual presidente Edwilson Negreiros está articulando um grupo forte para gara

Sua Excelência a abstenção

Sua Excelência a abstenção

Independente de quem saía consagrado das urnas no segundo turno do pleito para a prefeitura de Porto Velho (Hildon Chaves ou Cristiane Lopes), certo