Sexta-feira, 3 de agosto de 2012 - 10h03
O programa de rádio “Circuito Cultural” recebe neste sábado (04.08), o museólogo Antonio Ocampo Fernandes, conhecido como “Ocampo”. O Circuito Cultural é levado aos sábados, das 12 às 13 horas, pelo Sistema Rondônia de Comunicação, Rádio FM 93,3 FM. O programa é veiculado em todo Estado de Rondônia e é apresentado pelo jornalista Dadá Batista.
Com a palavra Ocampo : “ Sou rondoniense nato, pois sou filho de país nascidos nas terras da atual Rondônia, no município de Guajará-Mirim. Se procurei fazer uma faculdade de museologia foi por influencia de meu pai, que coleciona selos antigos, moedas, e outros objetos que fazem parte da história de Rondônia e ele sempre falava que era para criar um museu. Gosto de história regional, por isso escrevi e publiquei livros sobre a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o Forte Príncipe da Beira e o Marechal Rondon - meu tema predileto. Sou iluminador profissional e trabalhei por dez anos fazendo shows e espetáculos teatrais, dança, desfiles, etc.”
Ocampo também foi secretário por quatro vezes: primeiro de Cultura e Esporte nos anos de 1997 a 2000; Presidente da Fundação de Meio Ambiente, em 2001; Secretario Municipal de Meio Ambiente - 2001 a 2003, sendo o responsável por sua implantação e Secretário de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer, em 2006, quando foi responsável pela revitalização do Arraial Flor do Maracujá e deu sua contribuição para regulamentar a posse da Madeira Mamoré à Prefeitura de Porto Velho.
No Circuito Cultural Ocampo falará sobre sua experiência na vida pública como gestor nas áreas da cultura e do meio ambiente, e seu ponto de vista de como é tratado a questão do patrimônio histórico no Estado e suas pesquisas sobre o Marechal Rondon e a Estrada de Ferro Madeira Mamoré no seu centenário.
O “Circuito Cultural” no sábado (28.07), das 12 às 13 horas, na Rádio Rondônia 93,3 FM do Sistema Rondônia de Comunicações. Opiniões, sugestões, dicas, etc, escreva pro Circuito Cultural: circuitocultural93fm@hotmail.com e circuitocultural@radiorondonia.com.
Fonte: “Circuito Cultural”
A população aguarda uma resposta da CMPV sobre vazamento de áudios
Passados treze dias desde que alguém gravou e jogou na internet trechos de diálogos entre vereadores e um dos membros da equipe do prefeito Léo Mora
Humanismo Integral Geopolítico
Complementaridade contra Imperialismos de Esquerda e Direita A civilização ocidental assemelha-se hoje a um Filho Pródigo obstinado, que, seduzido
Das Verdades que nos governam à Verdade em que vivemos: Entre Sombras e Luz Vivemos rodeados de verdades. Umas são-nos impostas, outras somos nós qu
Era para ser apenas mais uma reunião secreta como muitas já realizadas entre vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho se alguém não tivesse gra