Porto Velho (RO) domingo, 25 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Circuito Cultural entrevista a professora e escritora Nair Gurgel do Amaral


Circuito Cultural  entrevista a professora e escritora Nair Gurgel do Amaral - Gente de OpiniãoO programa Circuito Cultural recebe neste sábado, 27 de abril, a professora e escritora Nair Ferreira Gurgel do Amaral . “Circuito Cultural” é levado ao ar todos os sábados, das 12 às 13 horas, pela Rádio FM 93,3 Fm do Sistema Rondônia de Comunicação. O programa é veiculado em todo Estado de Rondônia e é apresentado pelo jornalista Dadá Batista. Críticas, divulgações de eventos culturais, noticiais culturais, opiniões e sugestões para entrevista, mandem mensagem para o nosso endereço eletrônico : circuitocultural93fm@hotmail.com. Ouça a rádio Rondônia 93,3 Fm também pelo site www.portalradiorondonia.com.

Pós-doutora pela UNICAMP - Faculdade de Educação (2011). Mestrado em Linguística (Área de Concentração em Análise do Discurso) pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1996) e Doutorado em Linguística e Língua Portuguesa (Área de Concentração em Análise do Discurso) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Araraquara(2002). Atualmente, é professora Associada II da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, lotada no Departamento de Línguas Vernáculas. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Análise do Discurso, Linguística Aplicada, Linguística Geral e Produção de Textos. Desenvolve pesquisa na área de Educação, através do Projeto "Alfabetização de Ribeirinhos na Amazônia". Publicou dentre outros livros: “Multiculturalismo na Amazônia: o singular e o plural em reflexões e ações (organizadora)”, “Encantos do Rio Madeira – histórias ribeirinhas” e “Farinha Pouca, meu Pirão Primeiro: à mesa com os ribeirinhos” com Glória Valladares, Neusa dos Santos Tezzari e Iracema Glabbir (orgs).

Todos ligados neste sábado (20.04) no Circuito Cultural pela Rádio Rondônia 93,3 FM, das 12 às 13 horas. Muito que aprender com a professora Nair Ferreira Gurgel do Amaral.

Fonte: Circuito Cultural
 

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.