Sexta-feira, 27 de abril de 2012 - 06h09
O secretário da SECEL, Francisco Leilson Filho, mais conhecido como Chicão, é o entrevistado do Papo News desta semana. Militante cultural e partidário, forjado nos movimentos estudantis, Chicão é paulistano, mas está em Rondônia desde os cinco anos de idade e é filho de pais rondonienses com registro de importantes ações na área da produção cultural.
Indicado pelo PC do B para assumir a SECEL, Chicão está no cargo desde o começo da administração Confúcio Moura e tem, com os poucos recursos destinados à pasta, se desdobrado para atender as múltiplas demandas da área.
No papo News, dentre inúmeros assuntos, Chicão explica como se tornou vice-presidente do Forum Nacional de Cultura, suas ações no movimento estudantil, sua participação no PC do B em Rondônia, e as novidades de sua gestão à frente da Cultura e do esporte rondonienses.
O Papo News com o secretário da SECEL, Francisco Leilson Filho, carinhosamente conhecido como Chicão, vai ao ar nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às 12:30 horas, na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado.Apoio cultural da Santo Antônio Energia.
Fonte: Sérgio Mello
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O voto da diáspora - direito ou privilégio?
Do “Portugal ingrato” ao debate sobre quem merece representaçãoO debate sobre o direito de voto dos emigrantes portugueses regressa ciclicamente a

A política não é ambiente para fanfarrões
A hipocrisia está presente em quase todas as relações humanas, porém, é na política, que ela se mostra com maior desembaraço, principalmente no perí

Medalhas que inspiram o futuro da ciência
Quando a teoria ganha o céu de maneira prática, o interesse genuíno dos estudantes aumenta. Áreas que antes não atraíam jovens passam a ganhar espaço.

Maduro e o cofre de ouro na Suíça
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou à Suíça R$ 5,2 bilhões em ouro entre 2013 e 2016, dinheiro esse que agora está congelado pelo governo
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)