Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Chefs de cozinha do Senac Rondônia representam o Estado no Enchefs Brasil Ceará


  Chefs de cozinha do Senac Rondônia representam o Estado no Enchefs Brasil Ceará  - Gente de Opinião
Do dia 27 de fevereiro a 01 de março, no Centro de Negócios do Sebrae em Fortaleza-CE, aconteceu a 4ª edição do Encontro de Chefs do Brasil, que contou com a participação de profissionais de todos os estados brasileiros. O evento gastronômico idealizado por Geraldo Guerra Júnior no ano de 2013, vem sendo realizando anualmente em estados diferentes, onde se encerrará após ter passado por todos os estados brasileiros e Distrito Federal, totalizando 27 edições.

O evento tem como objetivo proporcionar e ampliar os laços sociais e profissionais dos Chefs brasileiros, deixando a gastronomia dos estados fortalecida através da troca de experiências, mostrando a particularidade de cada região.

Na edição deste ano, o Senac RO teve dois profissionais representando o estado nesse grande evento, o Chef de Cozinha Manoel Evangelista, ganhador do prêmio em 2016 e a estreante no concurso, Chef Adriana Magnoler.

Nos dois primeiros dias o evento contou com treze Aulas Shows na programação, ministradas pelos Embaixadores Dólmã das edições anteriores. A terceira aula show do segundo dia foi realizada pelos chefs Manoel Evangelista e Deocleciano Brito do Estado do Acre, com o preparo do prato "Pirarucu Rondon", prato oficial do Estado de Rondônia, que leva ingredientes típicos da região Norte.

Chefs de cozinha do Senac Rondônia representam o Estado no Enchefs Brasil Ceará  - Gente de Opinião
''O ''Pirarucu Rondon'' surgiu da Primeira Mostra de Pirarucu do estado de Rondônia, onde tivemos a ideia de criar um prato que tivesse sua própria identidade e levasse ingredientes típicos regionais. Ele é composto por pirarucu fresco, jambu, macaxeira, batata doce, tucupi, feijão de corda e todos ingredientes regionais. Todo desenvolvimento da receita contou com a coordenação técnica do Senac", completou Manoel Evangelista.

No último dia do Enchefs Brasil, 01 de março, foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional Dólmã, na qual a chef do Senac RO, Adriana Magnoler, representou com muito profissionalismo e dedicação o estado de Rondônia, sendo motivo de orgulho ao estar se destacando em um evento de tamanha importância no cenário gastronômico nacional.   

"Ter dois profissionais do Senac Rondônia se destacando em edições diferentes desse evento gastronômico brasileiro, é motivo de muita satisfação e orgulho, pois sabemos do elevado nível profissional exigido pelos organizadores do Enchefs Brasil, demonstrando a alta qualidade técnico-profissional que os docentes do Senac possuem,'' finalizou o presidente da Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Raniery Coelho.

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A questão da ética na politica

A questão da ética na politica

Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos  O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n

Mutirão de Saúde: a melhor solução

Mutirão de Saúde: a melhor solução

De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re

A situação desumana e vergonhosa da saúde pública em Rondônia

A situação desumana e vergonhosa da saúde pública em Rondônia

É desumana e vergonhosa a situação por que passa o sistema público de saúde em Rondônia. A cada ano, em vez de melhorar, a situação fica pior.  Rece

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)