Quarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Chef Fernando Von Noble comanda em Porto Velho almoço do 6º Fórum de Governadores do Brasil Central



Especialmente convidado pelo Governo do Estado de Rondônia, que declarou a importância do relevante trabalho que o profissional vem realizando como Chef no cenário gastronômico do estado, Fernando Von Noble e sua equipe irão comandar o almoço do 6º Fórum de Governadores do Brasil Central que acontece este mês de dezembro na capital, Porto Velho. O Além de inúmeras publicações e referências, o Chef tem representado constantemente Rondônia em festivais e mostras de nível nacional.Chef Fernando Von Noble comanda em Porto Velho almoço do 6º Fórum de Governadores do Brasil Central - Gente de Opinião

Com um cardápio regional e criativo, Fernando Von Noble diz que momentos como estes são fundamentais para demonstrar o poder e a capacidade do setor gastronômico rondoniense, que muitas vezes é subestimado pela própria população local.

O Fórum tem o objetivo de discutir propostas para o fomento do empreendedorismo do Brasil Central. No encontro será definido o modelo de gestão e os pontos para uma agenda e projetos comuns aos estados membros, que se integrarão através de um consórcio.

Na ocasião, além de autoridades, secretários de Estado, procuradores e presidentes de assembleias legislativas recebidos no Palácio Rio Madeira, estarão presentes os governadores dos estados de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, que irão provar pratos regionais como Pirarucu de Casaca e criações especiais do Chef, como Carpaccio de Tilápia Rondoniense e Sushis de Pirarucu da Amazônia.

É a primeira vez que um Chef do interior comanda um evento desse porte na capital do estado, abrindo precedentes para o verdadeiro intercâmbio entre profissionais em Rondônia.

O Chef Fernando Von Noble comanda o bistrô Noblyaki em Cacoal, é presidente da APC Brasil (Associação dos Profissionais de Cozinha), regional recém-fundada em Rondônia, e representante oficial de Rondônia na Mostra Gastronômica do Pirarucu. Além disso, Fernando foi um dos indicados em 2015 para o prêmio nacional Dólmã na categoria estadual.


Fonte: Giliane Perin

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu

O Brasil pertence aos ricos

O Brasil pertence aos ricos

Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C

Gente de Opinião Quarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)