Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 - 16h55
O Papo News desta semana apresenta uma entrevista com o empresário José Edílson Negreiros. Para quem não sabe, esse é o verdadeiro nome do controvertido Ceará Miséria, um nordestino que veio para Rondônia em meados dos anos 70 para trabalhar como gerente dos armazéns da Utilar e se tornou um dos mais bem sucedidos empreendedores de Porto Velho.
Muito à vontade no estúdio, alegre por estar festejando 63 anos de idade no dia da gravação (02/02), Ceará Miséria começou a entrevista explicando a origem do apelido de “Ceará Miséria” e relembrando os dias difíceis de sua infância no interior do Ceará, onde comia uma vez por semana e só vestia a única camisa que possuía aos domingos.
Para fugir da seca e das condições adversas de filho do ramo pobre de uma respeitada e numerosa família da região, Ceará resolver vir para a Amazônia, inspirado na rapidez com que um conhecido seu, o Cícero das Caçambas, amealhou fortuna em apenas quatro anos de trabalho no então Território Federal de Rondônia. Chegou a Porto Velho já casado no final do ano de 1975, depois de passar por Brasília e Goiânia.
Após trabalhar nos armazéns da Utilar e da Ideal Eletromóveis em Porto Velho, Ceará Miséria investiu o dinheiro das indenizações na compara de imóveis e placas de táxi para ele e seus familiares. Com o sucesso dos negócios, trouxe para Rondônia seus pais, irmãos e outros parentes que até hoje aqui estão. Dois de seus irmãos conseguiram projeção política: o vereador Ramiro Negreiros e o ex-vereador, já falecido, Elenilson Negreiros.
Analfabeto assumido, Ceará Miséria garante que tem três felicidades na vida: ser cearense, ser analfabeto e ter vindo para Rondônia. Hoje administra sua fortuna aplicada em diversos ramos de negócios e não esconde seu amor pela política, da qual participa apoiando expressivas lideranças do cenário regional.
Não perca, o Papo News com o empresário José Edílson Negreiros é nesta sexta-feira, às 10:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às 11:30 horas , na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.
Fonte: Sergio Mello
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass

Torturador, estuprador e escravagista. É assim que muitos registros e análises críticas descrevem Zumbi dos Palmares, apesar da tentativa insistente

A Igreja não pode tornar-se um superpartido
A missão da Igreja é transumana transcendente e não pode ser reduzida a mais uma voz no debate partidárioA presença pública de responsáveis eclesiás

Na semana passada, uma vereadora de Porto Velho foi alvo preferencial de críticas ácidas nas redes sociais. Ela teria proposto um projeto de lei res
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)