Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 - 16h55
O Papo News desta semana apresenta uma entrevista com o empresário José Edílson Negreiros. Para quem não sabe, esse é o verdadeiro nome do controvertido Ceará Miséria, um nordestino que veio para Rondônia em meados dos anos 70 para trabalhar como gerente dos armazéns da Utilar e se tornou um dos mais bem sucedidos empreendedores de Porto Velho.
Muito à vontade no estúdio, alegre por estar festejando 63 anos de idade no dia da gravação (02/02), Ceará Miséria começou a entrevista explicando a origem do apelido de “Ceará Miséria” e relembrando os dias difíceis de sua infância no interior do Ceará, onde comia uma vez por semana e só vestia a única camisa que possuía aos domingos.
Para fugir da seca e das condições adversas de filho do ramo pobre de uma respeitada e numerosa família da região, Ceará resolver vir para a Amazônia, inspirado na rapidez com que um conhecido seu, o Cícero das Caçambas, amealhou fortuna em apenas quatro anos de trabalho no então Território Federal de Rondônia. Chegou a Porto Velho já casado no final do ano de 1975, depois de passar por Brasília e Goiânia.
Após trabalhar nos armazéns da Utilar e da Ideal Eletromóveis em Porto Velho, Ceará Miséria investiu o dinheiro das indenizações na compara de imóveis e placas de táxi para ele e seus familiares. Com o sucesso dos negócios, trouxe para Rondônia seus pais, irmãos e outros parentes que até hoje aqui estão. Dois de seus irmãos conseguiram projeção política: o vereador Ramiro Negreiros e o ex-vereador, já falecido, Elenilson Negreiros.
Analfabeto assumido, Ceará Miséria garante que tem três felicidades na vida: ser cearense, ser analfabeto e ter vindo para Rondônia. Hoje administra sua fortuna aplicada em diversos ramos de negócios e não esconde seu amor pela política, da qual participa apoiando expressivas lideranças do cenário regional.
Não perca, o Papo News com o empresário José Edílson Negreiros é nesta sexta-feira, às 10:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às 11:30 horas , na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.
Fonte: Sergio Mello
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na semana passada, uma vereadora de Porto Velho foi alvo preferencial de críticas ácidas nas redes sociais. Ela teria proposto um projeto de lei res

O artigo 1° da Constituição Federal de 1988 diz que o Brasil é uma República Federativa formada pela união indissolúvel dos Estados, dos Municípios

Porto Velho: saneamento não é luxo, é começo de conversa
Porto Velho não precisa de varinha mágica; precisa de encanamento. De ralo que funciona, de rua que não vira igarapé, de torneira que não falha. Ent

No dia 17 de novembro celebram-se 75 anos de brasilidade, deste jurista, data que também convida à reflexão sobre a trajetória de grandes juristas ba
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)