Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

Casamento é um cordão de três dobras



Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.

Eclesiastes 4:12
 

O que é preciso para continuar vivendo o casamento como uma bênção inclusive com o passar dos anos? A editora Thomas Nelson Brasil publica agora o livro Casamento é uma bênção – Aproveite as alegrias e as oportunidades que só o relacionamento conjugal pode proporcionar para todos os companheiros que querem ter a resposta a essa pergunta, além de seus votos renovados a cada dia e lembrarem-se constantemente de que o que vale é o amor mútuo e os votos com Deus. 

Desenvolvida pelo casal de pastores Jilton e Ester Moraes, a obra traz um pouco mais da história deles e os aprendizados de mais de quarenta anos de casamento que agora compartilham com milhões de leitores brasileiros. Percorrendo 216 páginas divididas por 29 capítulos, eles falam dos mais variados assuntos que estão ligados à vida a dois, propondo desafios e apresentando soluções para cada um deles.

Escrevem sobre educação dos filhos, decisões da casa e família, autoridade, presença, amor, união e etc. Mas o principal assunto é mesmo a presença de Deus, pois é Ele quem possibilita que um homem e uma mulher decidam colocar a vida um nas mãos do outro para seguirem juntos. “Mas se os dois não estiverem de mãos dadas, não apenas um com o outro, mas nas mãos de Deus, a jornada será penosa demais”, dizem.

Mesmo depois de criarem quatro filhos e partilharem de muitos momentos juntos, eles contam que continuam absorvendo ensinamentos a cada dia, principalmente sobre a arte de dividir o mesmo espaço. “É um tempo apreciável e abençoado, mas na escola da vida a dois ninguém é formado pelo tempo: o que capacita um casal a seguir junto é a disposição de se autoavaliar constantemente. Damos graças a Deus porque nesse tempo Ele nos tem ensinado a não puxar o cobertor, a não invadir o espaço do outro. E se até na cama não é fácil, mais difícil ainda será no todo da vida a dois”, conta Jilton. 

O livro chega em abril pela editora Thomas Nelson Brasil. Pela mesma editora eles já têm outra obra de sucesso publicada: Viver com Deus é uma bênção.

Sobre os autores:

Jilton Moraes é escritor, pastor e palestrante. Sua esposa, Ester Moraes, é professora, educadora e palestrante. Casados há mais de quarenta anos, eles têm desenvolvido vários projetos literários e acadêmicos. Ambos são formados em Teologia e têm ministrado cursos no Brasil e em outros países.

Fonte: Lilian Comunica
www.liliancomunica.com.br/@liliancomunica

Mais Sobre Opinião

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Até o momento, ao que tudo indica, parece que a definição sobre quem será o próximo prefeito ou prefeita de Porto Velho é “favas contadas”. O atual

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Recebi de um amigo um vídeo em que o candidato à prefeitura de Porto Velho, Vinicius Miguel - em quem votei no primeiro turno da eleição de domingo (1

Os náufragos de 2020

Os náufragos de 2020

Não foi apenas o presidente Jair Bolsonaro que saiu perdendo nas eleições municipais de 2020. A esquerda foi massacrada nas urnas. Exemplo disso é o

O recado das urnas

O recado das urnas

A renovação substancial da Câmara Municipal de Porto Velho, além da decepção causada a muitos dos que atualmente exercem mandato de vereador, há de