Segunda-feira, 28 de novembro de 2016 - 16h08

A Casa do Papai Noel de Ji-Paraná, um dos principais pontos de visitação do Estado na época de fim de ano, será aberta ao público na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro. A chegada do Papai Noel está programada para 19h30, com queima de fogos e desfile no carro do Corpo de Bombeiros. A casa permanecerá aberta até o dia 6 de janeiro de 2017. CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS.
Decorada por artesãos da prefeitura, o local chama a atenção pela riqueza de detalhes especialmente na decoração interna. Dentro da casa, estão sendo montados uma cozinha, um quarto e a sala de estar, onde o Papai Noel receberá os milhares de visitantes. Do lado de fora as maiores atrações são a árvore de natal de 12 metros de altura e o presépio.
As equipes já estão trabalhando na decoração, preparando os adornos, colocando os móveis, montando a árvore de natal de material reciclado e o presépio com os personagens bíblicos que representam o nascimento do Menino Jesus, todos em tamanho real, além da instalação da iluminação colorida no espaço externo e no interior da casa.
Localizada na Av. Marechal Rondon, no centro de Ji-Paraná, a Casa do Papai Noel vai funcionar de segunda a domingo, das 18h00 às 23h00. A previsão é receber em média sete mil visitantes por dia.
Natal em Rede – Este ano a Prefeitura Municipal firmou uma parceria coma Rede Amazônia de Televisão e Tevê Ji-Paraná, afiliada da Rede Globo, onde a emissora está arrecadando brinquedos por meio da campanha Natal em Rede. Os brinquedos estão sendo arrecadados desde o dia 18 de novembro e serão distribuídos no próximo dia 12 de dezembro pelo Papai Noel para crianças assistidas por entidades filantrópicas do município de Ji-Paraná.
Conforme o Gerente Executivo da Rede Amazônica, unidade de Ji-Paraná, Aroldo Pacheco, a campanha pretende contribuir com um Natal mais feliz e fraterno para milhares de crianças da cidade.
O secretário municipal de Governo, Ari Saraiva, mostrou-se contente com a parceria firmada, explicando que a campanha vai além do ato de entregar presentes às crianças em vulnerabilidade social. “Esta ação da Rede Amazônica, contribui para manter vivos valores natalinos importantes, como solidariedade e a fraternidade. É muito importante que esses valores sejam sempre renovados pela sociedade, por que são pilares essenciais para mantermos um mundo mais justo e afetuoso”, concluiu.
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O voto da diáspora - direito ou privilégio?
Do “Portugal ingrato” ao debate sobre quem merece representaçãoO debate sobre o direito de voto dos emigrantes portugueses regressa ciclicamente a

A política não é ambiente para fanfarrões
A hipocrisia está presente em quase todas as relações humanas, porém, é na política, que ela se mostra com maior desembaraço, principalmente no perí

Medalhas que inspiram o futuro da ciência
Quando a teoria ganha o céu de maneira prática, o interesse genuíno dos estudantes aumenta. Áreas que antes não atraíam jovens passam a ganhar espaço.

Maduro e o cofre de ouro na Suíça
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou à Suíça R$ 5,2 bilhões em ouro entre 2013 e 2016, dinheiro esse que agora está congelado pelo governo
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)