Quarta-feira, 18 de novembro de 2015 - 11h26
Luciana Silva
Oi Áurea!
Como está o tempo aí em cima? A festa foi grande ontem hein?
Te escrevo pra responder ao áudio que publicou num grupo de WhatsApp frequentado por 100 pessoas, algumas da sua 'classe'.
Você não gostou do que escrevi sobre a eleição da OAB e exigiu respeito a uma prerrogativa da 'sua classe', que determina: da advocacia, só falam advogados.
(Risos...)
"Não admito filha da puta nenhum ir pras redes sociais me comparar com bandido."
Terá dificuldade pra provar esse argumento.
Em outro áudio reforçou:
"A classe a qual fazemos parte, foram jornalistas nas redes sociais e ficaram detonando o nome dos advogados. É como eu disse, ralei muito pra passar nessa merda da OAB. Estudei muito, foram três ou quatro reprovações. (Risos) Não dá pra aceitar Zé ruela, Zé ninguém falando mal dos advogados."
Áurea, deixei pra hoje a resposta porque desconfiei que o resultado da eleição seria favorável à "sua classe", a classe dos ignaros.
Não perderei meu tempo falando sobre as qualidades que de fato elevam uns seres humanos a outros, porque você jamais entenderia. Não há curso pra isso.
Só digo uma coisa a você e à sua 'classe': vocês reelegeram um presidente que não diz o que faz com o dinheiro de vocês. Reelegeram um presidente que não presta contas do patrimônio de vocês. Reelegeram um presidente que sequer tem coragem de debater com dois colegas candidatos, muito menos com a sociedade, o cliente que não paga, mas acrescenta muito prestígio.
Os Zé ruela e os Zé ninguém se sentem mais próximos de você Áurea, com o resultado dessa eleição. A sensação de pertencimento à 'sua classe' se deve muito à sua postura nesse áudio.
Ao final, você pergunta: "quem é Luciana? Não quero que falem mal dos advogados."
Olha, Luciana é uma pessoa que não admite censura, independente e que consegue transitar em todas as classes, inclusive 'a sua classe'.
Luciana soube, muito antes de concluir o curso de Direito, que pode e deve falar o que bem entender sobre qualquer fato ou pessoa, dentro dos limites da lei, que contemplam os bons costumes.
Sabe Áurea, ouvir uma advogada censurando a liberdade de expressão e criando uma prerrogativa que não existe, ou seja, a imunidade à crítica à advocacia, é constatar que tem muito Zé ninguém é Zé ruela em posição intelectual mais elevada.
A grandeza das pessoas não se mede com um diploma e você é prova cabal disso.
Os jornalistas que você atacou com um linguajar tão abjeto, jamais deixarão de exercer a crítica porque você não quer. E não deixarão, porque cumprem a mesma função social que cabe à Ordem dos Advogados do Brasil, qual seja transformar o meio social na defesa do direitos individuais e coletivos.
A Luciana é da classe que sabe tocar a mente das pessoas sem injuriar os filhos das putas.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço
O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans
A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência
Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos
Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”
Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu
Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C