Porto Velho (RO) domingo, 27 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Opinião

CARNAVAL DO BURACO, UM CARNAVAL ECOLÓGICO



 

CARNAVAL DO BURACO, UM CARNAVAL ECOLÓGICO - Gente de Opinião

A folia de carnaval, neste domingo (11), da Confraria do Buraco do Candiru foi um tremendo sucesso com mais de duas centenas de brincantes que povoaram de alegria o menor circuito de carnaval do mundo. A folia foi aberta por Silvio Persivo que, em nome do presidente de honra da Confraria, Euro Tourinho, deu a partida para a Banda do Buraco atacar as melhores marchinhas dos carnavais de todos os tempos.

Gente de Opinião

Entre as presenças ilustres que foram prestigiar a folia destacou-se a presença aplaudida do Marcelin Champagnat Macalé e sua esposa, Marilena, que, com Heloisa Ronchetti, mantiveram durante muito tempo o tradicional Bangalô. Também estiveram presentes o advogado João Paulo das Virgens, vindo de Vilhena, Eduardo Vasconcelos, o Dr. Ricardo da Embrapa, o gourmet Claúdio Gadelha, professor Carlos Silva, o Papagaio, Demétrio Justo, Orlando Júnior, Ivonete Maia, Gerson Costa, Yale Dantas, Eduardo Kopanasi, Cândico Ocampo, Evandro Reis, Sandra Santos, Jean Carla, Nicodemos Alves, Ronaldo Sforza, Ernande Segismundo, Luciana Oliveira, Valbran Junior, Estela e Jacqueline Casara, o designer Aristóteles Quintela, entre muitos outros nomes da sociedade local. Embora a camisa do Buraco fosse preponderante, muitas pessoas foram com suas próprias roupas ou fantasiadas. O destaque, entre as fantasias, foi a do Conde Temer, uma fantasia de vampiro satirizando ao atual presidente. Clique AQUI e veja mais fotos.



DESFILE, COZIDÃO E LIMPEZA

A Banda do Buraco fez um desfile acompanhado por uma pá dos foliões para encerrar a folia de quatro horas e terminar sob os aplausos dos presentes, mas, o pessoal continuou animado por música eletrônica até próximo da segunda-feira. Para reanimar os ânimos foi servido um caldo de cozidão, que já faz parte do enredo do carnaval do Buraco. O coordenador do carnaval da Confraria, Marcus Vinicíus Danin, exultante afirmou que “Fizemos um carnaval fantástico. Não só pela brincadeira sadia, com muitas crianças mais cedo participando, como pelo clima de alegria e cordialidade. O carnaval do Buraco se consolida como um carnaval de bairro e ecológico, mas, que se torna uma opção para quem quer brincar um bom carnaval marcado pelas marchinhas tradicionais”. A organização deste ano foi impecável. Mesmo com a queda de uma árvore e um cano estourado todos os obstáculos foram superados e a folia transcorreu sem problemas no horário programado, bem como depois de finalizada a equipe de limpeza foi rápida para deixar o local impecável. A preocupação ecológica é uma marca do carnaval do Buraco, que orienta os brincantes para não sujar o local nem a rua. Clique AQUI e veja mais fotos.


 

Mais Sobre Opinião

HUMILHAR-SE, PAGAR, SER ENGANADO - Por Carlos Brickmann

O caro leitor se preocupa com as negociações entre Governo e líderes dos caminhoneiros grevistas? Preocupe-se mais: é tudo pior do que parece.

Reflexão para a Solenidade da Santíssima Trindade

A Igreja celebra este Domingo a Santíssima Trindade. “Trindade é crer na Cruz, instrumento da nossa salvação”.

Kotscho: “Não falta mais nada. Agora é cada um por si, salve-se quem puder"

Kotscho: “Não falta mais nada. Agora é cada um por si, salve-se quem puder"

“Vivemos estes últimos dias na mais completa anomia social, com a falência das instituições e a falta de autoridade do poder constituído. Diante do ca

A ponta do iceberg: estão desmanchando o INSS. A Anasps protesta

A ponta do iceberg: estão desmanchando o INSS. A Anasps protesta

Por Paulo César Régis de Souza (*)O desmanche do INSS começou em 2007 quando levaram a Receita Previdenciária e a dívida ativa do INSS para a Receita