Sexta-feira, 10 de agosto de 2007 - 06h50
Mais um projeto lançado na Cidade, que prova que esta Cidade está viva, trata-se do Palco em Movimento, lançado pela Prefeitura através da Fundação Cultural Yaripuna, o projeto consiste em levar as Artes da Dança e do Teatro as Escolas da Capital e dos Distritos.
Foi muito bom rever os amigos que fazem a Cidade sorrir, pensar e dançar, o projeto, nesta primeira fase está ressaltando os trabalhos de Dançarinos e Atores, com trabalhos infantis e adultos, Sueli, Chicão, Vrena, Chagas Peres, Giovanni, Paulinho Rodrigues, Lú, entre tantos bons artistas estiveram presentes no coquetel de lançamento no Buffet do Brás na beira do rio Madeira, com fundo musical de Bado e Gilson Maciel.
Em sua fala o Prefeito lembrou algumas obras que estão e serão realizadas para melhoria das apresentações culturais, foram citados o Mercado Municipal (ZIZI) e deixou claro que ele permanecerá no local, como um dos espaços que estarão a disposição dos artistas em breve, o Projeto Cinco e Meia, a Praça Aluísio Ferreira, que quando pronta servirá de espaço para apresentações culturais, entre outros.
O presidente da Fundação Julio Yriarte, que também é artista, falou do Projeto e garantiu a inclusão de outros segmentos artísticos que serão integrados ao Projeto na próxima edição.
Parabéns a equipe da Fundação em especial a Leninha, ao Greg e a Socorro.
E a Cidade segue sua trajetória Artística com a escolha do Samba de Enredo para o carnaval 2008 da Escola de Samba Armário Grande, neste sábado á partir do Meio Dia, no Clube Ypiranga, com entrada franca, estarão concorrendo os compositores, Jair Monteiro, Torrado e Carlinhos maracanã, que vença o melhor Samba.
Na segunda feira o mirante dois e meio recebe a nata do Samba no Projeto Quintal do Samba á partir das 18 horas, com Mávilo Melo, Beto César Carlinhos Maracanã, Miudinho, Tiago, Audízio, Nicodemos, Junior, Ernesto Melo, Carlos Henrique, Macumbinha e as Pastoras do Asfaltão e convidados.
A segunda fase do Projeto Arte de Todos também será reiniciada na próxima semana atendendo comunidades da periferia de Porto Velho, com Artesanato e Pintura em tecidos, as Informações podem ser obtidas na Fundação Cultural Yaripuna pelo telefone: 3901- 3651.
Esta é Porto Velho Cidades das Artes.
Carlinhos Maracanã
maracapvh@uol.com.br
maracapvh@hotmail.com
9971-5084
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A importância de se criar o Conselho de Assistência Médica
O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho (IPAM) possui o Conselho de Previdência, um órgão coleg

A Coreia do Norte é inimiga dos Estados Unidos desde que terminou a fatídica Guerra da Coreia entre 1950 e 1953. Conflito este que dividiu

Com o final da Operação Sutura, é hora de avançar na melhoria da assistência médica do Ipam
Com o final da Operação Sutura, realizada pela Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público de Rondônia, identificando responsáveis de possív

Rainer Rilke à luz de Nuno Álvares Pereira
O Indivíduo na sociedade e a sociedade no indivíduo: Ninguém se pensa sozinho Não existe um “eu” puro fora do “nós”, nem um “nós” abstrato que dispens
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)