Sexta-feira, 10 de agosto de 2007 - 06h50
Mais um projeto lançado na Cidade, que prova que esta Cidade está viva, trata-se do Palco em Movimento, lançado pela Prefeitura através da Fundação Cultural Yaripuna, o projeto consiste em levar as Artes da Dança e do Teatro as Escolas da Capital e dos Distritos.
Foi muito bom rever os amigos que fazem a Cidade sorrir, pensar e dançar, o projeto, nesta primeira fase está ressaltando os trabalhos de Dançarinos e Atores, com trabalhos infantis e adultos, Sueli, Chicão, Vrena, Chagas Peres, Giovanni, Paulinho Rodrigues, Lú, entre tantos bons artistas estiveram presentes no coquetel de lançamento no Buffet do Brás na beira do rio Madeira, com fundo musical de Bado e Gilson Maciel.
Em sua fala o Prefeito lembrou algumas obras que estão e serão realizadas para melhoria das apresentações culturais, foram citados o Mercado Municipal (ZIZI) e deixou claro que ele permanecerá no local, como um dos espaços que estarão a disposição dos artistas em breve, o Projeto Cinco e Meia, a Praça Aluísio Ferreira, que quando pronta servirá de espaço para apresentações culturais, entre outros.
O presidente da Fundação Julio Yriarte, que também é artista, falou do Projeto e garantiu a inclusão de outros segmentos artísticos que serão integrados ao Projeto na próxima edição.
Parabéns a equipe da Fundação em especial a Leninha, ao Greg e a Socorro.
E a Cidade segue sua trajetória Artística com a escolha do Samba de Enredo para o carnaval 2008 da Escola de Samba Armário Grande, neste sábado á partir do Meio Dia, no Clube Ypiranga, com entrada franca, estarão concorrendo os compositores, Jair Monteiro, Torrado e Carlinhos maracanã, que vença o melhor Samba.
Na segunda feira o mirante dois e meio recebe a nata do Samba no Projeto Quintal do Samba á partir das 18 horas, com Mávilo Melo, Beto César Carlinhos Maracanã, Miudinho, Tiago, Audízio, Nicodemos, Junior, Ernesto Melo, Carlos Henrique, Macumbinha e as Pastoras do Asfaltão e convidados.
A segunda fase do Projeto Arte de Todos também será reiniciada na próxima semana atendendo comunidades da periferia de Porto Velho, com Artesanato e Pintura em tecidos, as Informações podem ser obtidas na Fundação Cultural Yaripuna pelo telefone: 3901- 3651.
Esta é Porto Velho Cidades das Artes.
Carlinhos Maracanã
maracapvh@uol.com.br
maracapvh@hotmail.com
9971-5084
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Realidade Cínica do Sistema Internacional
DIREITO INTERNACIONAL: UM ESPAÇO DE CONTESTAÇÃO JURÍDICA DESIGUALPara nos debatermos sobre o Direito Internacional é preciso muito sangue frio, po

De maduro ao apodrecimento no cárcere
Viva a democracia! A população sofrida, humilhada e explorada da Venezuela pode respirar aliviada. Os mais de 8 mil venezuelanos que abandonaram seu

Professora aposentada, com larga tradição no universo educacional de Rondônia, Úrsula Depeiza Maloney ocupou diversos cargos públicos, todos na área

Deus deu ao homem atributos que o colocam em um patamar infinitamente superior aos outros animais. Só o homem supera os limites do instinto e pode m
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)