Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Carlinhos Maracanã: Porto velho Cidade das Artes


 


 

Mais um projeto lançado na Cidade, que prova que esta Cidade está viva, trata-se do Palco em Movimento, lançado pela Prefeitura através da Fundação Cultural Yaripuna, o projeto consiste em levar as Artes da Dança e do Teatro as Escolas da Capital e dos Distritos.

Foi muito bom rever os amigos que fazem a Cidade sorrir, pensar e dançar, o projeto, nesta primeira fase está ressaltando os trabalhos de Dançarinos e Atores, com trabalhos infantis e adultos, Sueli, Chicão, Vrena, Chagas Peres, Giovanni, Paulinho Rodrigues, Lú, entre tantos bons artistas estiveram presentes no coquetel de lançamento no Buffet do Brás na beira do rio Madeira, com fundo musical de Bado e Gilson Maciel.

Em sua fala o Prefeito lembrou algumas obras que estão e serão realizadas para melhoria das apresentações culturais, foram citados o Mercado Municipal (ZIZI) e deixou claro que ele permanecerá no local, como um dos espaços que estarão a disposição dos artistas em breve, o Projeto Cinco e Meia, a Praça Aluísio Ferreira, que quando pronta servirá de espaço para apresentações culturais, entre outros.
O presidente da Fundação Julio Yriarte, que também é artista, falou do Projeto e garantiu a inclusão de outros segmentos artísticos que serão integrados ao Projeto na próxima edição.

Parabéns a equipe da Fundação em especial a Leninha, ao Greg e a Socorro.

E a Cidade segue sua trajetória Artística com a escolha do Samba de Enredo para o carnaval 2008 da Escola de Samba Armário Grande, neste sábado á partir do Meio Dia, no Clube Ypiranga, com entrada franca, estarão concorrendo os compositores, Jair Monteiro, Torrado e Carlinhos maracanã, que vença o melhor Samba.

Na segunda feira o mirante dois e meio recebe a nata do Samba no Projeto Quintal do Samba á partir das 18 horas, com Mávilo Melo, Beto César Carlinhos Maracanã, Miudinho, Tiago, Audízio, Nicodemos, Junior, Ernesto Melo, Carlos Henrique, Macumbinha e as Pastoras do Asfaltão e convidados.

A segunda fase do Projeto Arte de Todos também será reiniciada na próxima semana atendendo comunidades da periferia de Porto Velho, com Artesanato e Pintura em tecidos, as Informações podem ser obtidas na Fundação Cultural Yaripuna pelo telefone: 3901- 3651.
Esta é Porto Velho Cidades das Artes.

Carlinhos Maracanã

maracapvh@uol.com.br
maracapvh@hotmail.com
9971-5084

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu

O Brasil pertence aos ricos

O Brasil pertence aos ricos

Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)