Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Carlinhos Maracanã no Circuito Cultural


O programa “Circuito Cultural” receberá no sábado, 19 de maio, o compositor popular e ativista cultural João Carlos Fernandes Alves, o Carlinhos Maracanã. O “Circuito Cultural” é veiculado pelo Sistema Rondônia de Comunicações, na Rádio 93,3 FM, para todo estado de Rondônia, dasCarlinhos Maracanã no Circuito Cultural - Gente de Opinião 12 às 13 horas. “Circuito Cultural” é apresentado pelo jornalista Dadá Batista.

Carlinhos Maracanã conversará sobre suas atividades culturais desde que aportou em Porto Velho em 1982, quando resolveu – com uma breve estadia em Fortaleza – fixar moradia na cidade e fazer dela sua luta cultural diária.

O ativista cultural participou de quase todas as manifestações culturais que foram realizadas nas últimas três décadas na cidade do Porto. Ele vai contar como tudo começou em Porto Velho com a casa de show “Reza Forte” nos anos 1982 e 1983. Depois disso foi um realizar sem contas desse compositor que passeia pelo Boi Bumbá como a mesma desenvoltura que compõe enredo e samba enredo para várias escolas de samba de Porto Velho.

Todos convidados para participar do debate com Carlinhos Maracanã, sábado ( 19.05), das 12 as 13 horas, no Sistema Rondônia de Comunicações , na Rádio 93,3 FM, para todo estado de Rondônia.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O voto da diáspora - direito ou privilégio?

O voto da diáspora - direito ou privilégio?

Do “Portugal ingrato” ao debate sobre quem merece representaçãoO debate sobre o direito de voto dos emigrantes portugueses regressa ciclicamente a

A política não é ambiente para fanfarrões

A política não é ambiente para fanfarrões

A hipocrisia está presente em quase todas as relações humanas, porém, é na política, que ela se mostra com maior desembaraço, principalmente no perí

Medalhas que inspiram o futuro da ciência

Medalhas que inspiram o futuro da ciência

Quando a teoria ganha o céu de maneira prática, o interesse genuíno dos estudantes aumenta. Áreas que antes não atraíam jovens passam a ganhar espaço.

Maduro e o cofre de ouro na Suíça

Maduro e o cofre de ouro na Suíça

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou à Suíça R$ 5,2 bilhões em ouro entre 2013 e 2016, dinheiro esse que agora está congelado pelo governo

Gente de Opinião Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)