Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

CARLINHOS MARACANÃ: DORMINDO EM BERÇO ESPLÊNDIDO



Eu me lembro dos tempos da Ditadura, quando tudo que nós fazíamos era acompanhado de muito perto pela repressão, eles eram inteligentes, conseguiam decifrar nossa insatisfação, feitas através de frases, textos músicas e poemas. 

Afasta de mim esse cálice, hoje você é quem manda, caminhando e cantando, e por aí afora, tudo muito bem detalhado e pesquisado por eles, arranhavam LPS, ainda na fase de prensagem, apagavam textos já prontos para ir ao ar, cortavam falas de espetáculos teatrais, e formavam corredor polonês nas coxias dos teatros. 

Por incrível que pareça, era uma repressão inteligente, liam tudo, iam a todos os eventos, marcavam presença, para detectar a inteligência, os recados mandados a população sobre o regime, através das artes. 

Hoje o poder adormeça em berço esplêndido, o que se busca é o poder de mando, as benesses que a pátria oferece, para que ir a um espetáculo, onde o artista vai reclamar da minha administração, o fulano eu já conheço fala mal da gente, sicrano vai dizer que nós não fazemos nada. 

Não tenho saudades da ditadura e da repressão, pois também sofri com ela, mas que saudades da inteligência.

Carlinhos Maracanã
Agitador cultural.

maracapvh@gmail.com 
 
 

Gente de OpiniãoDomingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Servidores efetivos vs. comissionados

Servidores efetivos vs. comissionados

O excesso de comissionados em instituições e órgãos públicos tem sido alvo de frequentes investidas por parte do Ministério Público de Rondônia (MPE

Gente de Opinião Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)