Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Cantata UNIR no Natal acontece nos dias 10 e 11 de dezembro


Cantata UNIR no Natal acontece nos dias 10 e 11 de dezembro - Gente de Opinião


Dias 10 e 11 de dezembro, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará a Cantata UNIR no Natal. O evento acontecerá na escadaria da UNIR-Centro, a partir das 19h, e é aberto ao público em geral.

Entre 1990 e 2006 a UNIR realizou a Cantata de Natal nas escadarias da UNIR-Centro. Depois disso, elas passaram a acontecer em diversos locais da cidade. Este ano, a Universidade retoma a tradição de realizar a Cantata nas escadarias com o objetivo de se aproximar da comunidade e do público em geral, bem como divulgar os projetos culturais universitários na área de música.

O evento foi idealizado pela professora Ezenice Bezerra, do Departamento de Artes (DArtes) da UNIR, que também é regente de um dos corais participantes do evento, o Coral Cantores do Rei. O segundo coral, o Coral Esperança, é regido pelo maestro Remis Ferreira, egresso do curso de Música da UNIR. Entre os coralistas que se apresentarão no evento estão estudantes e egressos de diversos cursos da Instituição.

De acordo com o professor Alexandre Falcão, coordenador de Cultura da PROCEA, “o evento será ainda uma forma de divulgar a volta do Coral da UNIR, cuja seleção de coralistas e retomada dos ensaios estão previstos para o início de 2016, por meio do programa de extensão IntegrArte, do DArtes/UNIR”, explicou.

Para o professor, a expectativa com a realização do evento “é envolver os estudantes, técnicos, professores e seus familiares, bem como a comunidade em geral, promovendo uma confraternização saudável em torno dos valores humanos universais, que são relembrados no período natalino”.

Cantata UNIR no Natal acontece nos dias 10 e 11 de dezembro - Gente de Opinião

Programação

Durante os dois dias serão apresentadas canções típicas de Natal. No dia 10 de dezembro, se apresenta o “Coral Cantores do Rei”, de um grupo ligado à Primeira Igreja Batista de Rondônia. O coro apresenta a cantata “Uma Oração no Natal”, com participações especiais de cantores de diversas igrejas locais.

Dia 11 é a vez do “Coro Esperança”, da Igreja Batista da Esperança, se apresentar. O coro é composto por aproximadamente 25 componentes e entoará a cantata “Magnificar – Uma poderosa celebração do Natal”.


Fonte: UNIR

Mais Sobre Opinião

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual