Quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 - 13h55

Dias 10 e 11 de dezembro, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará a Cantata UNIR no Natal. O evento acontecerá na escadaria da UNIR-Centro, a partir das 19h, e é aberto ao público em geral.
Entre 1990 e 2006 a UNIR realizou a Cantata de Natal nas escadarias da UNIR-Centro. Depois disso, elas passaram a acontecer em diversos locais da cidade. Este ano, a Universidade retoma a tradição de realizar a Cantata nas escadarias com o objetivo de se aproximar da comunidade e do público em geral, bem como divulgar os projetos culturais universitários na área de música.
O evento foi idealizado pela professora Ezenice Bezerra, do Departamento de Artes (DArtes) da UNIR, que também é regente de um dos corais participantes do evento, o Coral Cantores do Rei. O segundo coral, o Coral Esperança, é regido pelo maestro Remis Ferreira, egresso do curso de Música da UNIR. Entre os coralistas que se apresentarão no evento estão estudantes e egressos de diversos cursos da Instituição.
De acordo com o professor Alexandre Falcão, coordenador de Cultura da PROCEA, “o evento será ainda uma forma de divulgar a volta do Coral da UNIR, cuja seleção de coralistas e retomada dos ensaios estão previstos para o início de 2016, por meio do programa de extensão IntegrArte, do DArtes/UNIR”, explicou.
Para o professor, a expectativa com a realização do evento “é envolver os estudantes, técnicos, professores e seus familiares, bem como a comunidade em geral, promovendo uma confraternização saudável em torno dos valores humanos universais, que são relembrados no período natalino”.

Programação
Durante os dois dias serão apresentadas canções típicas de Natal. No dia 10 de dezembro, se apresenta o “Coral Cantores do Rei”, de um grupo ligado à Primeira Igreja Batista de Rondônia. O coro apresenta a cantata “Uma Oração no Natal”, com participações especiais de cantores de diversas igrejas locais.
Dia 11 é a vez do “Coro Esperança”, da Igreja Batista da Esperança, se apresentar. O coro é composto por aproximadamente 25 componentes e entoará a cantata “Magnificar – Uma poderosa celebração do Natal”.
Fonte: UNIR
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável
Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar
Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo
A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)