Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Cantata de Natal do CME promete contagiar público que prestigiar o evento.



Será neste sábado, 10, a primeira Cantata de Natal organizada pelo Conselho Municipal de Educação (CME) com a participação das escolas municipais de música Francisco Laio, Som na Leste, Jorge Andrade e da Orquestra Lira Dourada, da escola Joaquim Vicente Rondon.

O concerto natalino será na sede do conselho, que está instalado no prédio onde já funcionou a Intendência Municipal, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Porto Velho, na rua José Bonifácio, antiga Ladeira Comendador Centeno, próximo ao camelódromo da avenida Rio Branco.

Na última quarta-feira, 8, foi realizado o ensaio geral com as escolas participantes e a partir desta quinta, o espaço começa a ser enfeitado com a decoração natalina para o espetáculo que promete muito brilho, sons e emoção a quem prestigiar o evento.

“Nossa intenção com a realização desta cantata é contagiar os porto-velhenses com o espírito natalino e, ao mesmo tempo, resgatar a história deste monumento histórico da cidade, presenteando a população com essa programação”, explicou o presidente do CME, professor Mário Jorge.

A cantata terá a apresentação do grupo de flautas da escola Francisco Laio, Coral da Som na Leste e da Francisco Laio e a apresentação das crianças que compõe o coral da Som na Leste, além de uma sequência de músicas natalinas.

Mas o ponto alto da festa, será a apresentação conjunta programada para o encerramento. Para o final, programamos algo diferente, impactante. Nesse momento as janelas do prédio se abriram e os cantores e os músicos passarão a se apresentar da janela. Ao mesmo tempo, serão acesas as luzes da ornamentação natalina do prédio”, adiantou.

O espetáculo é uma realização do Conselho Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura de Porto Velho e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Fonte: Texto e Foto: Arquivo/Comdecom / Comdecom Prefeitura de Porto Velho

 

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu

O Brasil pertence aos ricos

O Brasil pertence aos ricos

Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)