Porto Velho (RO) domingo, 29 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

Brasil, um gigantte que acordou


Estava dormindo em berço esplendido mais és que derrepente motivado por interesse único dos intelectuais que defendia a permanência no poder e vendo seus objetivos serem sucumbidos pelos atrozes do Congresso, se revestiu de “ANONIMO” e passou a usar a massa fraca da população Brasileira aquela que é analfabeta para gritarem na rua. “DIGA NÃO A PEC 37”. Esse foi o ponto de partida para que a Nação Brasileira despertasse do sono calmo que já vinha há anos e passassem a reclamar pelos seus direitos embutidos na Constituição do Brasil.

Brasil! Pátria amada varonil. Queremos-te gigante como sempre, mais sem CORRUPÇÃO; com uma saúde digna de seu povo; com educação de qualidade e segurança total para toda a Nação que ordeiramente paga seus impostos. Queremos-te gigante eternamente com uma ampla reforma política onde o povo possa eleger e também possa retirar do cargo quando esse veredear pelo lado da corrupção; onde se possa opinar nas decisões do destino de nosso País. Queremos-te gigante por toda a vida sendo feita uma reforma Judiciária, aonde os Juízes que fazem do seu cargo um instrumento de benéfico próprio sejam punidos também com o rigor da Lei, uma reforma que puna os Promotores por efetuar denuncias vazias e assim prejudicar pessoas inocentes levando muitas das vezes ao declínio emocional fazendo com que essa pessoa se torne um dependente eterno de medicamentos.

A Nação clama por mudanças já. Senhora Presidenta crive seu nome na historia do Brasil como a Presidenta que teve a coragem de romper a barreira das negociações, que venceu o corrupto e o corruptível, que enfrentou os poderosos do poder e transformou essa Nação em um País livre e democrático na forma etimológica da palavra. Se Vossa Excelência dispuser dessa coragem lhe dou a receita do sucesso e de como a Nação quer que seja mudada as coisas. Veja:

 

“Excelentíssima Senhora Presidenta Dilma – PT

Tomo a liberdade de me reporta a Vossa Excelência no sentido de apresentar algumas sugestões para mudar o Brasil.

Se a Senhora tiver vontade de colocar seu nome na historia do Brasil e ser perpetuado para sempre como a Presidenta que mudou os destinos políticos do Brasil, basta ter coragem e acatar as sugestões.

1 – O primeiro passo é fechar o Congresso Nacional

2 – Fazer uma convocação Nacional no seguinte sentido: Que cada Estado Brasileiro deve enviar a Brasília uma comissão formada por UM DESEMBARGADOR, UM JUIZ, UM PROMOTOR DE JUSTIÇA E UM REPRESENTANTE DA OAB.

3 – Juntando-se todas as comissões deverá ser dividida em outras comissões:

  1. UMA COMISSÃO PARA ELABORAR A REFORMA POLITICA
  2. UMA COMISSÃO PARA ELABORAR O CODIGO PENAL
  3. UMA COMISSÃO PARA ELABORAR O CODIGO CIVIL
  4. UMA COMISSÃO PARA FAZER A REFORMA JUDICIARIA

4 – Para o funcionamento dessas comissões deverá ser impostas algumas regras:

  1. Na reforma política deverá constar a equitatividade parlamentar para todos os Estados;
  2. Deverá acabar com os privilégios dos Parlamentares, estes terão somente os seus salários e nada mais,
  3. Cada gabinete será mantido pela casa, e não haverá cargo comissionado ou portariado, o Parlamentar se servirá somente com os funcionários de carreira e sua quantidade deve ser limitado um numero x de funcionário por parlamentar.
  4. Cada Estado terá direito a dois Senadores e cinco deputados federais – número igual para todos os estados da federação.
  5. Deverá acabar com a propaganda obrigatória no radio e TV
  6. Deverá acabar com o quociente eleitoral
  7. No código penal deverá as penas ser mais rígidas e mais duras

5 – Deverá haver também uma reforma no Judiciário

  1. Da condenação ao último recurso esse trajeto deve ser reduzido, não há necessidade de tantos recursos e o criminoso nunca vá pra cadeia.
  2. Deverá conter penas para Juízes e Promotores por condenação de inocentes e o pagamento deverá ser descontado do salário do Juiz e do Promotor.”

Esse é o pensamento desse escriba com relação à mudança que o Brasil deve sofrer de impacto e que terá amplo sucesso. Feito essa demanda de mudanças deverá ser constituída uma comissão de Juristas de renome para analisar esse mundaréu de Leis que se tem no Brasil umas obsoletas outras de serventia e outras que nuca foi postas em praticas, revisionar tudo e se criar um caderno com o seguinte titulo COLETANEA DE LEIS DO BRASIL. Ai poderemos dizer,  esse é um PAIS QUE VAI PRA FRENTE.

Fonte: quenoticias /: Aor Oliveira

Mais Sobre Opinião

Sua Excelência a abstenção

Sua Excelência a abstenção

Independente de quem saía consagrado das urnas no segundo turno do pleito para a prefeitura de Porto Velho (Hildon Chaves ou Cristiane Lopes), certo

A cidade foi a grande ausente no debate

A cidade foi a grande ausente no debate

Se o Ibope estiver certo em sua aferição, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) vai permanecer por mais quatro anos no comando do município de Porto Velho

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Até o momento, ao que tudo indica, parece que a definição sobre quem será o próximo prefeito ou prefeita de Porto Velho é “favas contadas”. O atual

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Recebi de um amigo um vídeo em que o candidato à prefeitura de Porto Velho, Vinicius Miguel - em quem votei no primeiro turno da eleição de domingo (1