Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Brasil chega a 19,65 milhões de assinantes em outubro


O serviço de TV por assinatura chegou a 19,65 milhões de lares no final de outubro deste ano, de acordo com novo balanço da Anatel, o que representa quase 30% dos domicílios brasileiros (29,98%).

No mês de outubro, o destaque em crescimento ficou com a Oi TV. A operadora conquistou no período 90,14 mil novos assinantes, totalizando 1,12 milhão. Seu market share foi o que mais avançou, de 5,31% para 5,71% em um mês.

A Net cresceu cerca de 70 mil clientes e fechou com 6,66milhões e a Sky cresceu cerca de 9,5 mil clientes, chegando a 5,6 milhões. A Claro hdtv cresceu 10 mil clientes, para 3,77 milhões. A Vivo TV crecseu cerca de 21 mil clientes, para 747 mil assinantes. E a GVT TV cresceu 17 mil, para 854 mil assinantes.

No geral, o mercado cresceu 218 mil clientes no mês e no ritmo anual deu uma leve desacelerada, para 10,88% de crescimento ao ano.

As operadoras controladas pela Telmex (Net, Claro e Embratel) e a Sky apresentaram leve queda no market share - que ficaram em 53,03% e 28,76%, respectivamente - mas ambas avançaram em número de assinantes. A Telmex conquistou 80,21 mil novas assinaturas, chegando a 10,42 milhões, enquanto a Sky avançou apenas em 9,49 mil assinaturas, fechando o mês com 5,65 milhões. A maior operadora de DTH conquistou pouco mais de um décimo do número de novos clientes da Oi no mesmo período.

Entre as plataformas, o DTH e o IPTV continuaram aumentando a sua participação na base de assinantes, enquanto o cabo manteve a queda. DTH e IPTV fecharam o mês com participação de 61,91% e 0,43% de mercado, respectivamente, enquanto o cabo, em um mês, perdeu share de 37,67% para 37,58%.

Fonte: Teletimes

 

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A política do tempo dos coronéis

A política do tempo dos coronéis

Tem gente que acha que basta o presidente da República, o governador ou o prefeito escolher seu sucessor e todo mundo vai votar no seu candidato. Is

Desrespeito a Porto Velho

Desrespeito a Porto Velho

Não tem prefeito que dê conta de resolver os problemas da cidade que administra se os habitantes não colaborarem.  Não se pode negar que Léo Moraes es

Os títulos podres do Master

Os títulos podres do Master

O Banco Master, do senhor Daniel Vorcaro, está no centro de uma crise financeira. Tudo indica que houve gestão fraudulenta. O Master oferecia taxas

Transporte Público Gratuito: 78 bilhões no colo do setor produtivo

Transporte Público Gratuito: 78 bilhões no colo do setor produtivo

O Governo não para de criar propostas mirabolantes para agradar o eleitorado com políticas assistencialista e prepara, mas uma festa. O “bolo”, poré

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)