Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

BLOCO ATÉ QUE A NOITE VIRE DIA FAZ O SEU ÚLTIMO


Nesta sexta feira(21), um dos maiores blocos - em público e estrutura – da Capital realiza mais um encontro preparativo para o desfile de sábado, quando abre oficialmente o calendário cultural do carnaval 2014. A exemplo da Banda do Vai Quem Quer e do Galo da Meia Noite, O bloco Até Que A Noite Vire Dia é aguardado todos os anos ansiosamente pelos seus milhares de foliões.

O Esquenta começa hoje a noite na Praça São José do Mocambo, com apresentações de bandas que tocam samba e marchinhas ao vivo. Esse ano, com o fenômeno das enchentes do Rio Madeira, o tradicional circuito do bloco foi modificado. Durante os sete anos anteriores o bloco sempre desfilou pelos bairros Mocambo, Areal, Baixa da União e Centro. Mas quase todas as ruas do percurso estão alagadas e, por isso, o bloco sai extraordinariamente no Circuito da Avenida Pinheiro Machado e Carlos Gomes. No ano passado mais de 20 mil pessoas assistiram ao desfile, e a expectativa para esse ano é que esse número suba pra 30 mil pessoas entre expectadores, os “pipocas” e foliões com a camiseta. Esse ano o tema “Mocambo, berço do centenário” estampado nas camisetas homenageia o centenário de Porto Velho e seu bairro mais antigo.

O bloco possui estrutura de grandes blocos carnavalescos, com Trio elétrico, Corda de segurança, cordeiros, segurança humana, bar ambulante, banheiros ecológicos, e tudo mais para oferecer confortos aos seus brincantes. As camisetas que dão direito a tudo isso custam apenas 35 reais e podem ser adquiridas durante todo o dia no plantão de vendas na Praça São José do Mocambo ou pelo fone 9352 0157 (Géri Anderson). Parte da arrecadação será doada as vítimas da enchente.

Fonte: Géri Anderson

 

Mais Sobre Opinião

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual