Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Benesses de Deus - Por João Antônio Pagliosa


Muitos filhos de Deus sofrem à toa, sem qualquer necessidade e quase nunca se dão conta disso.

A desobediência, a falta de perdão e a soberba, constituem entraves sérios às benesses de Deus, e não raro advém doenças e males físicos e psíquicos e tais tribulações sempre perturbam pessoas. 
Alguns, mais afoitos, querem chutar o pau da barraca, sentem-se cansados, desiludidos e até abandonados por Deus.

Vale à pena recordar José, o filho de Raquel e de Jacó. Ele foi lançado na cisterna e abandonado para morrer à míngua, pelos seus irmãos, que o detestavam.

Imaginem o nível de rejeição que sofreu este homem. Mas José foi libertado por estranhos e vendido como escravo no Egito. Foi encarcerado, porém, mesmo na prisão, prosperava. Sabe por quê? Porque ele jamais alimentava os seus problemas e as suas dificuldades.

Foi tentado pela bela mulher de Potifar, numa das áreas mais frágeis do bicho homem.

Ora, porque o desejo sexual é algo deveras difícil de dominar, se a sua fé em Deus não for realmente grande. E, mulher rejeitada é quase sempre cruel, vingativa e caluniadora. E, José passou maus pedaços por causa daquela mulher.

Mas, José sonhou. E seu sonho elucidou o sonho de faraó. E José amanheceu na prisão e anoiteceu no palácio; e tornou-se o segundo homem mais poderoso de todo o Egito.

Esta reviravolta em sua vida aconteceu porque ele sempre foi fiel a Deus. E Deus usa também pessoas iníquas, descrentes e pecadoras, para nos abençoar com suas graças e favores.

Para nos brindar com suas benesses.

As situações de dificuldades nos empurram para a vitória, nos impelem a sair do marasmo e da rotina cansativa e paralisante. Dão-nos ânimo novo!

Veja Gênesis 41: 51 e 52 e também Gênesis 50:20.

No livro de Êxodo 6:1, aquilo que Deus diz e faz a Moisés, Ele quer também fazer por cada um de nós. Ele quer manifestar o seu poder.

Em Esdras, observamos que reis ímpios atendiam os seus pedidos e usavam suas riquezas para edificar a casa do Senhor. Assim agiam, porque Esdras buscava a palavra do Senhor e as ensinava a todos. Por isso a mão de Deus estava sobre ele.

Prezados, nós precisamos obedecer à palavra. E evangelizar assiduamente os nossos irmãos; evangelizar porque muitos não conhecem a Deus.

Precisamos consolidar princípios! Tudo é possível ao que crê! Tudo é possível a Deus!

E neste mundo conturbado em que vivemos, vejo com alegria a performance do papa Francisco. Que a sua mensagem de amor, humildade e cuidado com os irmãos mais necessitados, seja a tônica no coração de cada homem e de cada mulher que vive a palavra de Deus, e que se renova pelo poder do Espírito Santo.

Busquem a Deus e encontrarão a paz. Basta de desertos, de dores e de aflições. E se quer realmente ser feliz, ajude com amor cristão alguém próximo e necessitado.

Há tanto por fazer!

E nunca se preocupe em ser recompensado. Deus não fica devendo nada para ninguém. Espere e confie. As bênçãos o alcançarão.

Com carinho

Gente de Opinião
João Antônio Pagliosa

Curitiba, 27 de junho de 2017.

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Hospital Municipal: quando teremos?

Hospital Municipal: quando teremos?

Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso

Mais deputados para quê?

Mais deputados para quê?

Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o número de vagas no parlamento, passando de 513 para 531. Num país efetivamente sério mais representan

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)