Segunda-feira, 5 de março de 2018 - 12h52

Brasília 247 – O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, afirmou que o Brasil tem a “melhor Constituição do mundo”, mas lamentou o fato de não ser aplicada devidamente, por isso o avanço “lento e tímido” da democracia do nosso país.
Para ele, “Precisamos vitalizar de forma mais decida a Constituição, como um todo. É esse compromisso com a Constituição que tem faltado. Ela qualifica objetivamente a vida humanisticamente. É por si só o mais solene atestado de que o povo do Brasil é primeiro mundista juridicamente. É a melhor Constituição do mundo, do ponto de vista dos princípios que consagra. Nós só temos sido primeiramente mundista juridicamente em tese, normativamente, não factualmente”.
Ayres Britto defendeu, em entrevista exclusiva ao jornalista Osvaldo Lyra, no Tribuna da Bahia (leia aqui), uma lei nacional para regulamentar o auxílio-moradia para o Poder Judiciário, defendeu que o próximo presidente da República tenha um “perfil constitucionalista”.
Também disse que, em parte, há um empoderamento das Forças Armadas que “preocupa”, principalmente, após a intervenção no Rio de Janeiro. Fez questão de ressaltar, porém, que, até aqui, os militares têm cumprido a Constituição.
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Saúde estadual – a tragédia anunciada
A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU
Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido
O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição
Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)