Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Aviso Importante….Se For Verdade


Aviso Importante….Se For Verdade - Gente de Opinião

Hoje de manhãzinha, ao pagar as compras, no supermercado, menina, muito gentil, avisou-me:” Agora basta encostar o Cartão Multibanco, e já está…”

E acrescentou: Pode-se pagar até cinquenta euros! …”

É prático, simples e seguro…

Será?

Muita boa gente, ficou, após haver perdido o cartão de débito, sem pequenas quantias: compras feitas pelos carteiristas, realizadas imediatamente ao roubo.

Se já não era seguro, agora, ainda é menos. Avisam-me do Brasil, que há quem faça dessa “ segurança”, modo de vida.

Para isso, basta maquinazinha igual ou semelhante ao dos comerciantes. Encostam-na à bolsa da senhora ou à carteira do cavalheiro…e pronto, sacam a importância desejada…

Lembro-me, que muitos, para não terem o incômodo de retirarem o passe do metro, autocarro ou ónibus, como se diz no Brasil, encostam a bolsa ou carteira, e logo se realiza a desejada descarga….

Acontece o mesmo – segundo dizem, – ao nosso cartão bancário, que afirmam ser seguro, rápido e prático…

Tudo: pagamento e fracturação, é, agora, realizado pela Internet, o que facilmente se confunde com outros e-mails ; e dificulta a conferencia…. Quando é feita.

Vantagens? Só para as empresas…

Modernices, que em lugar de facilitarem, dificultam…

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Um governo sob pressão

Um governo sob pressão

O governo Marcos Rocha tornou-se alvo preferencial de críticas as mais variadas. Algumas, justificáveis, pois carregam na sua essência o bem-estar d

A questão da ética na politica

A questão da ética na politica

Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos  O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n

Mutirão de Saúde: a melhor solução

Mutirão de Saúde: a melhor solução

De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)