Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

ASFALTÃO REALIZARÁ ENSAIO SHOW NA COMUNIDADE


ASFALTÃO REALIZARÁ ENSAIO SHOW NA COMUNIDADE - Gente de Opinião
 

“... É tanta harmonia que me arrepia e faz nosso povo cantar mais feliz...”

É exatamente com este clima descrito no Hino de exaltação da Escola (de Waldison e Mávilo), que nesta próxima sexta feira, dia 31/01/2014, a partir das 19:30, a Escola de Samba Asfaltão fará o seu primeiro ensaio, denominado Ensaio Show, pois neste dia além da apresentação da Pura Raça - Bateria da Escola, teremos também a apresentação do grupo de dança Furacão do Brasil,  de passistas,  da Madrinha da Bateria e do casal primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira.

Nesta mesma noite, acontecerá também uma grande Roda de Samba composta por sambistas que mantêm firme e mais viva do que nunca a história deste ritmo que nasceu com a força da cultura afro. Quem prestigiou ou participou das duas ultimas versões das Rodas de Sambas, ocorridas em dezembro no Bar do Calixto, constatou o que é a demonstração de resistência do Samba em Porto Velho. Viu que temos aqui muitos talentos e  não devemos nada para os sambistas que se destacam na grande mídia nacional.

Este dia marcará de fato o início dos ensaios da Amarelo, Preto e Branco, que acontecerão sempre de terça a sexta feira a partir das 19:30, na Tenda do Tigre, localizada na Jacy Paraná entre Brasília e Getúlio Vargas.

Aguardamos toda a comunidade, componentes da agremiação, parceiros(as),  simpatizantes e amantes da cultura popular para prestigiar e compartilhar junto com a Família Asfaltão de um ambiente harmonioso e amigável.Assim disse Makumbinha Presidente do Asfaltão.  
 

Primeiro Esquenta da Pura Raça – Bateria da Escola

Rumo ao Centenário de Porto Velho, se preparando para o desfile de carnaval, a Família Asfaltão se reuniu neste ultimo final de semana para o primeiro Esquenta da Bateria Pura Raça, que é de fato o coração da agremiação.

Graças à guerreira Família Amarelo, Preto e Branco, este encontro foi um sucesso, as artérias deste coração se abriram e mostraram que estão preparados para os novos desafios.
 

Apresentação dos Sambas de Porto Velho

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Asfaltão juntamente com as demais escolas co-irmãs, estará neste sábado, na Praça Aluízio Ferreira, onde acontece a tradicional Feira do Porto, apresentando seu samba de enredo para o carnaval do Centenário. Esta é uma agenda construída entre a Fundação Cultural do Município e a Federação das Escolas de Samba.

Fonte: Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Criando uma marca com propósito: do insight à identidade

Criando uma marca com propósito: do insight à identidade

Construir uma marca do zero é muito mais do que definir uma paleta de cores ou desenhar um logotipo. É um exercício de tradução: transformar a essên

O mordomo da vez é a geração de energia distribuída

O mordomo da vez é a geração de energia distribuída

“Se me enganas uma vez, a culpa é tua. Se me enganas duas vezes, a culpa é minha”Anaxágoras (filósofo grego) Um dos clichês dos romances policiais do

 LGPD, cibersegurança e o vazamento de 180 milhões de e-mails e senhas

LGPD, cibersegurança e o vazamento de 180 milhões de e-mails e senhas

Estive pensando muito sobre o impacto das novas tecnologias, especialmente sobre o papel da Inteligência Artificial em tudo que fazemos. E quanto ma

Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável

Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável

Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

Gente de Opinião Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)