Quarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

As prováveis caras novas da Assembleia Legislativa para 2023


As prováveis caras novas da Assembleia Legislativa para 2023 - Gente de Opinião

A poucos meses das eleições quase gerais (as exceções ficam por conta de prefeitos e vereadores, cujos mandatos vão até dezembro de 2024), começam a surgir pesquisas eleitorais para os mais diferentes cargos da República.

Semana passada chegou às mãos do colunista uma sondagem para a Assembleia Legislativa de Rondônia, que teria sido realizada em meados desse janeiro. Nomes como Alex Redano, atual presidente da ALE-RO, Alan Queiroz, Jean Oliveira, Adelino Follador, Laerte Gomes e Ismael Crispin, todos deputados estaduais, aparecem nas primeiras colocações, com bons índices de aceitação popular.

Na sequência vem Luiz do Hospital, a ex-vereadora Joelna Holder, a primeira-dama do município de Porto Velho, Yeda Chaves, Coronel Ronaldo, Uender Nogueira, Advogado Valnei Rocha, Célio de Jesus, pastora Sandra, e o ex-deputado estadual Airton Gurgacz. Observei que, dos atuais 21 vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho, só dois figuram entre os 24 mais bem colocados: o presidente da Casa, Edwilson Negreiros, e a vereadora Ellis Regina.

Surpreendeu-me, contudo, ausências como Eduardo Martins, Anderson do Singeperon, Ezequiel Neiva, todos eleitos no pleito de 2018 com mais de 11 mil votos, além dos representantes da capital, Marcelo Cruz e Jair Montes, eleitos com 8.802 e 6.567 votos, respectivamente.

Não sou especialista no assunto, tampouco possuo bola de cristal, mas se os números divulgados até agora estiverem certos, tudo indica que a Assembleia Legislativa de Rondônia começará a legislatura de 2023 com muitas caras novas. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu

O Brasil pertence aos ricos

O Brasil pertence aos ricos

Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C

Gente de Opinião Quarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)