Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Artigo

Término de um relacionamento: processo de recuperação

Não é fácil, mas é possível!


Término de um relacionamento: processo de recuperação - Gente de Opinião

Independente de qual seja a razão da separação, o término de um relacionamento pode deixar a vida de qualquer pessoa de pernas para o ar e consequentemente vários tipos de sentimentos que causam bastante dor, como ansiedade, raiva, angústia, culpa, tristeza, vazio e etc.

É difícil se recuperar após terminar uma relação?

Quando um relacionamento amoroso chega ao fim, entramos em um local pouco conhecido por nós mesmos e tudo que tínhamos será interrompido, como por exemplo: a rotina, alguns pertences, sua relação com a família da outra pessoa, amigos em comum, responsabilidade e outros.

 

O término traz incerteza quando se trata do futuro. Você começa a se questionar: Como será a minha vida sem ele (a)? Será que vou encontrar uma nova pessoa que tenha sentimentos por mim? 

 

Por esses motivos a recuperação de uma separação amorosa é tão complicada. Contudo, vale ressaltar que você precisa seguir em frente, quem sabe ate ir atrás de uma sugar mommy! Porém, o processo de cicatrização gera mais tempo, por isso, exige muita paciência.

 

Além do mais, dependendo do motivo que resultou o término da relação, o processo de recuperação é mais complexo ainda. Se for por um motivo mais leve, como é o caso do esgotamento de sentimentos. Mas, se for uma traição com alguém que encontrou em um site de relacionamento como o Tinder, ou outro, a situação é mais delicada.

Como se recuperar após o término de uma relação?

O processo de recuperação é uma etapa cuja mudanças e aceitação podem demorar um certo período. Preocupação com a situação financeira, trabalho e filhos se houver, podem fazer com que esse tempo seja mais estendido ainda.

 

Sendo assim, trabalhe sua mente com a famosa frase "dê tempo ao tempo", não queira adiantar e achar que seus sentimentos já estejam curados, pois você pode se ferir mais ainda.

 

Se preferir, procure ajuda de um profissional em psicologia para poder te orientar e assim o processo de recuperação seja feito com mais confiança e segurança.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Quiromancia, Astrologia e como será o amanhã

Quiromancia, Astrologia e como será o amanhã

É do conhecimento de todos os efeitos do Sol e da Lua na saúde e comportamento das pessoas, assim como esses corpos celestes determinam a conduta

 Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria

Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria

O recente aumento de tarifas imposto pelos Estados Unidos sobre uma série de produtos importados, o chamado “tarifaço”, teve como objetivo proteger

Usinas termonucleares: o que não deixam você saber

Usinas termonucleares: o que não deixam você saber

A produção de energia, seja de fontes renováveis ou não renováveis, inevitavelmente causa impactos no meio ambiente e na saúde dos seres vivos. A ge

Dia da Alfabetização: como saber se uma criança está alfabetizada?

Dia da Alfabetização: como saber se uma criança está alfabetizada?

O Dia Mundial da Alfabetização foi criado pela Unesco, em 8 de setembro de 1967, para destacar sua importância social. A data reforça que alfabetiza

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)