Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Artigo

Lula livre, justiça ou escárnio?


Lula livre, justiça ou escárnio?  - Gente de Opinião

       Por seis votos a cinco, o Supremo Tribunal Federal derrubou a prisão após condenação na segunda instância. Com a decisão, todos os réus condenados só poderão ser presos após o trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados todos os recursos. Assim, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com os dias contados e o petista pode ser solto a qualquer momento. Não só ele, mas segundo cálculos do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, pelo menos outros cinco mil presidiários podem ganhar também a liberdade, dentre eles, o petista José Dirceu e o ex-deputado Eduardo Cunha, todos corruptos. Embora já tenha votado no Lula algumas vezes, não sou petista, não sou esquerdista e nem comunista. Apenas acho que se está escrito na Constituição que, para ser preso, o cidadão deve ter esgotados todos os recursos, que se cumpra e pronto.

         O problema é que, como sempre, esta decisão só aconteceu por que beneficiava apenas brasileiros ricos e poderosos. Os pobres, no entanto, continuarão cumprindo o seu destino de serem a escória da nossa sociedade e para eles nenhum benefício à vista. Lula livre é um escárnio à sociedade brasileira como um todo. O ex-presidente praticamente nada fez em benefício do país. Não combateu os privilégios da elite, não combateu a corrupção e pior, não investiu o que deveria ter investido em Educação. Lula e o PT apenas deram continuidade à roubalheira nas esferas governamentais que eles tanto denunciavam. Mas convenhamos que não foi Lula e o PT que destruíram este país. Esse processo acontece desde o longínquo ano de 1500 e os petistas apenas deram continuidade ao roubo e à desigualdade social já antes verificada. Nada foi inventado.

         Lula solto e voltando aos palanques é um tormento principalmente para os bolsonaristas mais eufóricos. Nas urnas, os militantes do “Mito” se borram todos tendo que enfrentar o “Sapo Barbudo” em uma eleição onde teria de participar de debates na mídia. Como explicar para o Brasil que a Operação Lava Jato, por exemplo, capitaneada pelo ex-juiz Sérgio Moro fez a coisa correta? Todo mundo sabe que Moro prendeu o Lula apenas para ganhar a vaga de Ministro da Justiça e depois ser nomeado ministro do STF. Ou seja, prendeu um corrupto e ladrão não por que era o correto e justo a se fazer para o bem do Brasil, mas por que seria beneficiado lá na frente com essa “manobra” absurda. Como juiz, se misturou aos procuradores e influenciou toda a operação. O corrupto Lula deve ser solto por que todo o processo está viciado e foi feito ilegalmente.

         Lula e o PT não fizeram absolutamente nada pelos pobres como seus cegos e despolitizados seguidores dizem. “Apenas os apresentou ao consumo”. Com o PT, o PMDB, a Arena, a UDN ou PSL o Brasil nunca mudou. Além do mais, eles destruíram a Petrobras inteira e aparelharam o Estado para roubar. Mas o Brasil não fez muita coisa ao trocar o PT por Michel Temer e depois por Bolsonaro. Mesmo assim, Lula voltando a ser presidente do país é um retrocesso sem tamanho. O miserável esquerdista pode querer trazer de novo as Olimpíadas e outra Copa do Mundo. O ex-presidente jamais deveria ser solto. Outra vez eu disse que o problema maior não era ele estar preso, mas muitas outras autoridades estarem soltas. O Queiroz, por exemplo. E também quem mandou matar a Marielle. Como aceitar que um Michel Temer, um Aécio Neves e tantos outros ainda riam de nós? Livre, Lula fará companhia a todos eles. Pobre Brasil!


*É Professor em Porto Velho.

Mais Sobre Artigo

Cuidado com os bons casamentos

Cuidado com os bons casamentos

Por certo o leitor, mormente o mais atento, já verificou, que as minhas crônicas, em geral, são informativas e formativas.Pelo menos é esse o meu cui

Acirra-se a briga pelo palácio Tancredo Neves

Acirra-se a briga pelo palácio Tancredo Neves

A troca de farpas entre o prefeito Hildon Chaves e a vereadora e pré-candidata do PP Cristiane Lopes dá bem a dimensão do que será a disputa para a

Cinco maneiras de ganhar descontos em passagens de avião

Cinco maneiras de ganhar descontos em passagens de avião

Quando pensamos em viagens é preciso organização e planejamento para garantir excelentes preços, principalmente de passagens aéreas.Mais do que cont

Quais as loterias Brasileiras que oferecem mais chance de ganhar?

Quais as loterias Brasileiras que oferecem mais chance de ganhar?

Quer apostar em jogos de loteria com chances maiores de obter números sorteados? Se está esperando um bilhete premiado cair do céu, é melhor parar.