Porto Velho (RO) sexta-feira, 14 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Artigo

Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito?


Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito? - Gente de Opinião

Muitas pessoas enxergam o cartão de crédito como um grande vilão da gestão financeira, porém, é preciso refletir um pouco mais sobre ele. Ao escolher o melhor cartão de crédito e utilizá-lo com sabedoria é possível fazer com que ele se torne até mesmo uma forma de ganhar dinheiro.

Mais do que uma opção de pagamento que proporciona segurança e praticidade, o cartão de crédito pode gerar alguns lucros para aqueles que o utilizam da maneira correta.

Além de utilizar muito bom senso e controle financeiro, você sabe como ganhar com seu cartão de crédito? Confira algumas dicas!

Escolha o cartão ideal para você

O primeiro princípio para ter lucros e vantagens com um cartão de crédito é saber escolher a melhor opção para seu perfil. Não faltam alternativas no mercado e é preciso entender sobre recompensas, descontos, taxas e vantagens.

Evite cartões com muitas taxas e opte por aqueles que tenham melhores condições de pagamento e taxas de juros.

Converta pontos em milhas

Uma das grandes vantagens existentes no mercado e forma de ganhar dinheiro com o cartão são os programas de milhas. Além de poder utilizar milhas para viagens pessoais, é possível vendê-las para terceiros.

As milhas são pontos associados a um programa de fidelidade, sendo assim, quando se gasta no cartão de crédito, recebe-se parte do valor de volta em pontos que podem ser trocados por produtos, compras em passagens aéreas, diárias em hotéis e vendidas por dinheiro.

Para isso, é preciso fazer parte de programas de milhagens e verificar quais cartões de crédito são aceitos em cada um deles.

Esse é um ponto muito importante na escolha do seu cartão de crédito, pois é fundamental que ele converta pontos em milhas e, existem cartões que não permitem essa conversão.

Para acumular um bom número de milhas é importante pagar tudo o que der no cartão de crédito.

Faça parte de programas de recompensas

Diversas operadoras de cartão possuem programas de recompensas, também conhecido como cashback e dão benefícios para aqueles que utilizam o cartão de crédito com frequência.

Nesse processo, parte do dinheiro das compras e pagamentos voltam de alguma forma para o dono do cartão, sejam em serviços, bônus ou pontos.

O cartão de crédito Nubank, por exemplo, possui um programa de recompensas chamado Rewards, em que a cada 1 real em compras, o consumidor recebe 1 ponto.

Esses pontos podem ser utilizados para diversos serviços, como voos e hospedagens, compras na Amazon, pagamento de serviços como Spotify, Netflix e Uber. O serviço de recompensas, porém, é pago e custa R$ 19 mensal ou R$ 190 no plano anual.

O Cartão do Banco Inter também possui um programa de fidelidade, basta o cliente se inscrever em um programa de cashback em uma empresa que possua parceria com o Banco Inter e fazer compras nas lojas parceiras. Com isso, após certo prazo, é possível receber parte do dinheiro gasto de volta.

Outro exemplo é o cartão Credicard Zero, que oferece benefícios e descontos em parceiros, como Uber, Netshoes, Magazine Luiza, Extra, entre outros.

Assim como o programa de milhas, para que o sistema de recompensas valha a pena, é preciso que o consumidor utilize seu cartão em todos os seus gastos possíveis.

Seja em compras, lazer, quitação de boletos, entre outros, o importante é fazer girar as compras no cartão para que ele dê retorno.

Diversos outros cartões disponibilizam recompensas de acordo com a utilização, vale a pena fazer uma pesquisa aprofundada e entender qual deles tem mais a ver com sua necessidade e realidade de utilização.

Antecipe seus pagamentos

Outra forma interessante de conseguir descontos e diminuir seus pagamentos é antecipar as parcelas contratadas. Ao fazer isso, o consumidor receberá descontos em seu pagamento e ganhará abatimentos que lhe foram negados nas lojas no momento da compra por meio do cartão de crédito.

Mesmo que as compras não possam sempre ser antecipadas, é importante ressaltar que elas jamais devem ser pagas com atraso, afinal, é alta a taxa de juros dos cartões.

Outra ação que deve ser evitada é o pagamento mínimo ou parcelamento da fatura, que geram juros e podem se tornar uma bola de neve, causando o efeito contrário sobre as contas.

O cartão de crédito nem sempre é um vilão e pode gerar benefícios e ganhos para os consumidores.

Porém, independente da forma escolhida, é preciso usar o cartão de forma consciente e mantendo um excelente controle das finanças, afinal, o intuito é ganhar dinheiro e não perder e conquistar dívidas.

Agora que você sabe mais sobre o assunto, escolha o cartão de crédito que mais dê benefícios para seu estilo de compras, faça seu controle financeiro e entenda qual tipo de vantagens é melhor para seu fluxo financeiro!

 

Mais Sobre Artigo

Laços familiares em tempos de pandemia

Laços familiares em tempos de pandemia

Acredito que a família é o lugar pensado para nascermos e sermos formados para SER neste mundo. Ninguém é obra do acaso! Houve um projeto bem definido

Por que motivo escolher um Hyundai Creta 2021 é uma boa decisão

Por que motivo escolher um Hyundai Creta 2021 é uma boa decisão

Finalmente, o Hyundai Creta 2021 surge como um dos lançamentos mais esperados no Brasil, pois além de ser maior que o modelo anterior, traz diversas

A Ponte da Liberdade

A Ponte da Liberdade

Dia 07.05.2021, foi mais um dia para ser registrado na bela história de Rondônia. Foi inaugurada pelo Presidente Jair Bolsonaro a ponte (1.550m) sob

Vantagens de seguir carreira militar

Vantagens de seguir carreira militar

Há estudantes que ficam em dúvida sobre se devem seguir uma carreira militar ou não. Muitos estão focados em fazer uma graduação. Porém, eles se esque