Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Alceu Valença ao 247: Temer é um sujeito temeroso


 

Gente de Opinião

Tom Cardoso e Alceu Valença

"Michel Temer é um sujeito temeroso", diz o cantor e compositor Alceu Valença, antes de imitá-lo com as "suas mãozinhas".

Compositor de grandes clássicos da MPB, como La Belle de Jour, Morena Tropicana e Girassol, Alceu disse não descartar que Temer tenha feito algum tipo de pacto mefistofélico para chegar ao poder por meio de um golpe parlamentar.

"Pedaladas fiscais foram feitas por 18 governadores", disse. "É claro que foi golpe."

Em seus shows, gritos de 'Fora Temer' são quase sempre obrigatórios, mas Alceu não os estimula. "Hoje as pessoas não debatem mais argumentos, já partem para os xingamentos".

Apaixonado desde cedo pela questão geopolítica, Alceu abordou a questão da Venezuela e criticou a hipocrisia dos Estados Unidos. "Tudo bem criticarem o Maduro. Mas por que não fazem o mesmo com o Kuwait e a Arábia Saudita, que são ditaduras?", indagou.

Filho de um ex-prefeito em Pernambuco, na cidade de São Bento do Una (PE), ele falou sobre política, cultura e o cenário atual da MPB.

No fim da entrevista, ele também cantou, a capela, algumas de suas canções mais conhecidas.

Confira abaixo a íntegra da entrevista:


.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Hospital Municipal: quando teremos?

Hospital Municipal: quando teremos?

Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso

Mais deputados para quê?

Mais deputados para quê?

Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o número de vagas no parlamento, passando de 513 para 531. Num país efetivamente sério mais representan

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)