Domingo, 27 de agosto de 2017 - 17h09

Tom Cardoso e Alceu Valença
"Michel Temer é um sujeito temeroso", diz o cantor e compositor Alceu Valença, antes de imitá-lo com as "suas mãozinhas".
Compositor de grandes clássicos da MPB, como La Belle de Jour, Morena Tropicana e Girassol, Alceu disse não descartar que Temer tenha feito algum tipo de pacto mefistofélico para chegar ao poder por meio de um golpe parlamentar.
"Pedaladas fiscais foram feitas por 18 governadores", disse. "É claro que foi golpe."
Em seus shows, gritos de 'Fora Temer' são quase sempre obrigatórios, mas Alceu não os estimula. "Hoje as pessoas não debatem mais argumentos, já partem para os xingamentos".
Apaixonado desde cedo pela questão geopolítica, Alceu abordou a questão da Venezuela e criticou a hipocrisia dos Estados Unidos. "Tudo bem criticarem o Maduro. Mas por que não fazem o mesmo com o Kuwait e a Arábia Saudita, que são ditaduras?", indagou.
Filho de um ex-prefeito em Pernambuco, na cidade de São Bento do Una (PE), ele falou sobre política, cultura e o cenário atual da MPB.
No fim da entrevista, ele também cantou, a capela, algumas de suas canções mais conhecidas.
Confira abaixo a íntegra da entrevista:
.
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional
Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)