Terça-feira, 22 de maio de 2018 - 09h16

247 - O professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Afrânio Silva Jardim, diz em seu Facebook que a greve de caminhoneiros é “uma paralisação determinada pelas empresas que exploram este tipo de atividade econômica”. Jardim diz que se trata de um verdadeiro "Lock Out", com intenção de truncar o processo eleitoral.
“Pela televisão, se verifica que são quase todos caminhões sem carroceria, do mesmo modelo e cor. Alguns têm faixas contra os impostos e não contra o preço do combustível. Os tradicionais caminhões de frete estão transitando normalmente.
Ademais, o "Sistema Globo" de Rádio e Televisão está dando ampla e permanente cobertura jornalística, com o propósito oculto de "inflar" o movimento dos patrões.
Este tipo de "Lock Out" foi a "gota d´água" para a queda do governo socialista de Salvador Allende, no Chile, e foi usado, aqui no Brasil, para criar um clima favorável ao golpe militar que derrubou o governo democrático e constitucional de João Goulart.
Estamos "escaldados" e podemos dizer com Willian Shakespeare que "há mais coisa entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia".
Confira o post do professor aqui.
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional
Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)