Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 - 17h16
Aspirantes à carreira de piloto de avião podem ficar animados. O Aeroclube de Rondônia está com inscrições abertas para novas turmas no Curso de Piloto Privado de Avião (PPA), primeiro degrau para quem quer iniciar na profissão e se tornar um dia piloto de avião comercial. 
As inscrições serão realizadas até o dia 15 de fevereiro, mesmo dia de previsão de início das aulas, para turmas pela manhã e a noite. O requerimento deve ser feito junto à secretaria do Aeroclube, localizado na Estrada 13 de setembro (Estrada dos Japoneses), nº 931, bairro Aeroclube, em Porto Velho.
Sobre o Curso
O curso de PPA tem duração de quatro meses. O teórico aborda disciplinas de Regulamento de Tráfego Aéreo, Meterologia Aeronáutica, Navegação Aérea, Teoria de Vôo e Aerodinâmica, e Conhecimentos Técnicos (motores). As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h (manhã) e das 19h30 às 22h (noite).
Para iniciar a capacitação, ministrado por profissionais altamente capacitados, é necessário ter idade mínima de 17 anos, 1º grau completo (realizado em estabelecimento de ensino público ou privado devidamente autorizado) e Certificado de Reservista ou de Alistamento Militar.
Após o curso, o aluno deverá realizar uma prova na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, sendo aprovado, receberá o Certificado de Conhecimentos Teóricos. Com esse documento, o piloto-aluno poderá realizar as horas de vôo (no mínimo, 35 horas). Ao concluir a quantidade mínima de horas de voo, o aluno irá fazer um voo de check com um instrutor da ANAC e, se passar, ele poderá pilotar aviões privados em voos visuais (VFR), tanto diurnos quanto noturnos.
Informações pelos telefones (69) 9264-7903 ou (69) 3015-2481.
Aero Boero
Aero Boero AB-115 é o modelo de avião de treinamento utilizado pelo Aeroclube de Rondônia. De fabricação argentina e capacidade para dois pilotos, o AB-115 é amplamente utilizado nos aeroclubes e escolas de pilotagem do Brasil, sendo um dos melhores para esse fim. Seu motor tem 115 HP a 2800 RPM.
Parceria
A Embaixada São-Paulina Rondônia, associação sem fins econômicos, firmou convênio com o Aeroclube de Rondônia para oferecer descontos especiais a sócios torcedores do São Paulo Futebol Clube. A parceria contempla também os sócios do Tricolor Paulista na inscrição do Curso de PPA, bastando apresentar a carteirinha de associado.
Fonte: Luiz Alexandre
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
No dia 17 de novembro celebram-se 75 anos de brasilidade, deste jurista, data que também convida à reflexão sobre a trajetória de grandes juristas ba

Extrema-direita, minha paixão!
No próximo ano haverá eleições. E eu quero me candidatar a um cargo político. Não interessa qual. Vou procurar um partido qualquer para que

Prisão preventiva: o erro judiciário que custou a vida de uma jovem
Recentemente, foi noticiada a morte de Damaris Vitória Kremer da Rosa, de 26 anos, por câncer de colo do útero, dois meses após ter sido absolvida d

O Brasil que se acostumou a esperar pela catástrofe
A catástrofe da violência no Rio de Janeiro produziu efeito no Congresso Nacional, como costumeiramente acontece, após a megaoperação policial que d
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)