Terça-feira, 28 de janeiro de 2014 - 07h55

Uma noite inesquecível para onze meninos e meninas da Vila Princesa, que realizaram o sonho do Baile de Debutantes na noite deste domingo, 26. O evento faz parte dos muitos momentos pelos quais passam os adolescentes e suas famílias que participam do Projeto “Construindo Minha História” realizado há quatro anos pela médica Ida Peréa Monteiro e sua equipe de apoiadores e patrocinadores, como a Unimed Rondônia, a Dental Norte, operadora de Planos Odontológicos, Vida Leve Spa Urbano, Casa Blanca Eventos, fotógrafo Nilson Santos entre outros.
Durante o ano, os meninos e meninas da Vila Princesa participam de atividades que vão desde palestras sobre Prevenção às Drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis, gravidez na adolescência,orientações sobre o mercado de trabalho e primeiro emprego, até aulas de etiqueta e comportamento.

Profissionais de várias áreas fazem parte do projeto “Construindo Minha História”, cujo maior objetivo é orientar os meninos sobre os caminhos a serem seguidos nesta fase da adolescência. Para a médica Ida Peréa Monteiro, a orientação é uma forma de contribuir nas escolhas destes meninos. “Nosso maior objetivo é conscientizar estes adolescentes, de que eles podem e devem ser os protagonistas da sua própria história”, enfatiza a criadora do projeto.
No dia do baile, os debutantes participaram de atividades especiais, como o dia de princesa e príncipe no salão, a compra das roupas e sapatos, até o momento da cerimônia para o qual são convidados os amigos e familiares que encerraram a noite com um delicioso jantar.
Fonte: Nara Vargas
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na semana passada, uma vereadora de Porto Velho foi alvo preferencial de críticas ácidas nas redes sociais. Ela teria proposto um projeto de lei res

O artigo 1° da Constituição Federal de 1988 diz que o Brasil é uma República Federativa formada pela união indissolúvel dos Estados, dos Municípios

Porto Velho: saneamento não é luxo, é começo de conversa
Porto Velho não precisa de varinha mágica; precisa de encanamento. De ralo que funciona, de rua que não vira igarapé, de torneira que não falha. Ent

No dia 17 de novembro celebram-se 75 anos de brasilidade, deste jurista, data que também convida à reflexão sobre a trajetória de grandes juristas ba
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)