Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Adolescentes da Vila Princesa participam de Baile Debutantes


Adolescentes da Vila Princesa participam de Baile Debutantes - Gente de Opinião

Uma noite inesquecível para onze meninos e meninas da Vila Princesa, que realizaram o sonho do Baile de Debutantes na noite deste domingo, 26. O evento faz parte dos muitos momentos pelos quais passam os adolescentes e suas famílias que participam do Projeto “Construindo Minha História” realizado há quatro anos pela médica Ida Peréa Monteiro e sua equipe de apoiadores e patrocinadores, como a Unimed Rondônia, a Dental Norte, operadora de Planos Odontológicos, Vida Leve Spa Urbano, Casa Blanca Eventos, fotógrafo Nilson Santos entre outros.

Durante o ano, os meninos e meninas da Vila Princesa participam de atividades que vão desde palestras sobre Prevenção às Drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis, gravidez na adolescência,orientações sobre o mercado de trabalho e primeiro emprego, até aulas de etiqueta e comportamento.


Adolescentes da Vila Princesa participam de Baile Debutantes - Gente de Opinião
 

Profissionais de várias áreas fazem parte do projeto “Construindo Minha História”, cujo maior objetivo é orientar os meninos sobre os caminhos a serem seguidos nesta fase da adolescência. Para a médica Ida Peréa Monteiro, a orientação é uma forma de contribuir nas escolhas destes meninos. “Nosso maior objetivo é conscientizar estes adolescentes, de que eles podem e devem ser os protagonistas da sua própria história”, enfatiza a criadora do projeto.

No dia do baile, os debutantes participaram de atividades especiais, como o dia de princesa e príncipe no salão, a compra das roupas e sapatos, até o momento da cerimônia para o qual são convidados os amigos e familiares que encerraram a noite com um delicioso jantar.

Fonte: Nara Vargas

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

É mais ou menos isso que se pode inferir das palavras do médico dermatologista e vereador José Iraci Macário Barros, durante recente entrevista ao j

Até tu, Ipam?

Até tu, Ipam?

É impressionante e, ao mesmo tempo, revoltante saber como Daniel Vorcaro conseguiu, em tão pouco tempo, montar e operar um esquema de corrupção alta

Para ser deputado estadual...!

Para ser deputado estadual...!

Um colega me perguntou o que é exigido para se candidatar à função de deputado estadual. Em primeiro lugar, o pretendente precisa ser brasileiro nat

Filhos de pais divorciados têm menos filhos

Filhos de pais divorciados têm menos filhos

Estudo revela que filhos de pais separados têm menos filhos e relações mais instáveis na vida adulta Um estudo recente da Universidade Bocconi, em Mil

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)