Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Adolescentes da Vila Princesa participam de Baile Debutantes


Adolescentes da Vila Princesa participam de Baile Debutantes - Gente de Opinião

Uma noite inesquecível para onze meninos e meninas da Vila Princesa, que realizaram o sonho do Baile de Debutantes na noite deste domingo, 26. O evento faz parte dos muitos momentos pelos quais passam os adolescentes e suas famílias que participam do Projeto “Construindo Minha História” realizado há quatro anos pela médica Ida Peréa Monteiro e sua equipe de apoiadores e patrocinadores, como a Unimed Rondônia, a Dental Norte, operadora de Planos Odontológicos, Vida Leve Spa Urbano, Casa Blanca Eventos, fotógrafo Nilson Santos entre outros.

Durante o ano, os meninos e meninas da Vila Princesa participam de atividades que vão desde palestras sobre Prevenção às Drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis, gravidez na adolescência,orientações sobre o mercado de trabalho e primeiro emprego, até aulas de etiqueta e comportamento.


Adolescentes da Vila Princesa participam de Baile Debutantes - Gente de Opinião
 

Profissionais de várias áreas fazem parte do projeto “Construindo Minha História”, cujo maior objetivo é orientar os meninos sobre os caminhos a serem seguidos nesta fase da adolescência. Para a médica Ida Peréa Monteiro, a orientação é uma forma de contribuir nas escolhas destes meninos. “Nosso maior objetivo é conscientizar estes adolescentes, de que eles podem e devem ser os protagonistas da sua própria história”, enfatiza a criadora do projeto.

No dia do baile, os debutantes participaram de atividades especiais, como o dia de princesa e príncipe no salão, a compra das roupas e sapatos, até o momento da cerimônia para o qual são convidados os amigos e familiares que encerraram a noite com um delicioso jantar.

Fonte: Nara Vargas

 

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.