Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

A hora de dar nova roupa ao seu site


A hora de dar nova roupa ao seu site - Gente de Opinião
Fabio Grinberg

 

O Google novamente surpreendeu seus internautas e passou a disponibilizar a imagem dos sites, a partir dos links que são disponibilizados após os resultados de busca.

Não entendeu? É simples. Basta digitar qualquer palavra no campo de busca, que você terá centenas de resultados. A grande diferença é de que agora os links patrocinados da lateral direita passaram a disputar a atenção com o preview de cada site.

Quando você passa o mouse no retângulo correspondendo ao link, você imediatamente tem uma miniatura da página de abertura do que está sendo alvo de sua pesquisa.

Além de tornar a busca mais dinâmica e eficiente, o Google também passa a qualificar o que visitamos. Ou seja, antes mesmo de clicarmos no link, beneficiando a empresa que estamos visitando, poderemos ver o que há dentro dela. Seria como ver a capa de uma revista antes de degusta-la.

A primeira bandeira levantada pelo buscador ao tomar essa iniciativa é de dar um padrão maior à qualidade do site.

Antes, em uma campanha de link patrocinado, bastava uma boa estratégia para conseguir fazer com que seu site chegasse ao ranking dos 10 primeiros mais visitados no Google. A análise era mais fria e estrutural do que necessariamente um “embelezamento” do serviço.

Agora, com a possibilidade do internauta em consultar antes o conteúdo, antes mesmo do primeiro clique, traz a obrigatoriedade de se fazer um portal bem feito, atrativo não só pela riqueza em informação, ótima prestação de serviço, como também pelo seu design e atração pela beleza. Como é o caso quando digitamos a palavra brindes, brindes personalizadosou, ainda, apenas brinde. Ao lado dos resultados temos as opções de visualização de páginas e sites em que podemos contratar os serviços disponpiveis.

Essa nova possibilidade do Google fará com que o internauta pense duas vezes antes de acessar uma página. Antes, clicávamos em links pela sua colocação e pelo resumo que ele trazia nas linhas mais claras, abaixo do traço azul. Agora, além da confiabilidade de conteúdo, sua empresa também terá que se mostrar atrativa, bonita, fazendo com que o internauta sinta vontade de visita-la não só pelo necessário, mas também para saciar a curiosidade em saber o quão site cumpre o que mostra em previews.

O markerting digitale a necessidade de um SEOmostram-se cada vez mais urgente com esse novo panorama. Afinal, quanto mais apresentável for seu site, mais cliques receberá e mais estará entre os primeiros do Google. Na conseqüência, os 10 primeiros colocados do buscador passarão a ser sites tecnologicamente bem desenvolvidos, forçando seus concorrentes à inevitável modernização online.

O Google acerta duas vezes com esse novo serviço. Melhora a qualidade dos sites que disponibiliza ao internauta e faz com que a rotatividade de negócios aumente. A compra de links deve aumentar ainda mais na parte central do buscador. Já a parte lateral deve ser ocupada ou ranqueada por sites que se apresentem melhor que os parceiros de mesmo setor. Pense Nisso!

O que pensa sobre o assunto? Acesse meu blog e opine: www.fabiogrinberg.com.br.

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.