Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

A grandeza do amor


 
Segundo a ciência, as águias são aves de rapina, normalmente de grande porte, elas são também símbolos utilizados em contextos e culturas. Ela é vista pela simbologia grega ou cristã como símbolo da força, da grandeza e da majestade.
 
Chama-se de águia o homem penetrante, astuto, superior em sapiência e que tem a habilidade de ver longe.Façamos uma minuciosa comparação entre a humanidade e as águias e então observaremos que há um sentido lógico em sermos imaginados como esses seres inestimáveis que expressam a sua beleza interior todos os dias dentre as montanhas e levam dentro de si a vocação para o alto e para o infinito.Há uma águia querendo fluir de dentro de cada um, cuja força está alicerçada na maior fonte de riquezas e amor, pois a grandeza de Deus quer atravessar as culturas e os sistemas que regem o universo, o amor real quer dominar o nosso coração e a nossa mente, para cada dia serem concretizados relacionamentos ou amizades sinceras, onde a esperança e a solidariedade são eternas.
 
Onde há um relacionamento puro, existe a paz e a paz acompanha o sucesso de cada um de nós, ambos na área emocional ou espiritual do nosso ser.O homem águia, penetra no mais profundo sentimento, criando à sua volta a junção de princípios legais e morais, a fim de viver numa fortaleza de sabedoria e bem-estar, destruindo do meio social toda e qualquer obra de egocentrismo e hipocrisia.Seremos águias, quando abandonarmos o orgulho inflamado que mortifica a nossa imagem viva; quando concluirmos que existem filosofias vãs que apagam o livro da piedade e da misericórdia; quando as políticas governamentais não impedir que os filhos do Brasil cresçam pela educação, respeito e pelo espírito de auto-estima ao contrário dos nascimentos entre os podres da corrupção e prostituição.
Quão bom nos tornaremos, quando a partir deste instante ousarmos a ser semelhante a águia, que como qualquer outro animal tem seus períodos de renovação, tentando com suas forças alcançar o mais lindo voo.
 
Devemos nos desprender das más lembranças e traumas psicológicos que causam danos terríveis à nossa consciência, para que continuemos a voar.Um vôo de vitória. Somente quando livres do peso ruim do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.Vamos seguir os conselhos do Mestre Jesus, que na sua inconfundível sabedoria entende os benefícios do amor e sempre nos instrui: “Amai uns aos outros”. Aprenda sobre a grandeza que muda, viva o amor!
 
AUTOR: Willian Richard, jovem de 24 anos, é empresário, ministro do evangelho, escritor, poeta e missionário cristão. Autor de "Gotas de Inspiração", 2007 e a obra nacional "Saindo da Depressão: Deus te mostra o caminho", novembro de 2014.
Contato para palestras: (65) 9671-0099

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rocha desiste do senado e joga a culpa no vice

Rocha desiste do senado e joga a culpa no vice

Acabou o mistério! O governador de Rondônia. Cel. Marcos Rocha, disse, durante entrevista ao jornalista Everton Leoni, que vai ficar no cargo até o

Juiz americano joga pá de cal nas pretensões de Vorcaro

Juiz americano joga pá de cal nas pretensões de Vorcaro

Foi preciso que um juiz americano, motivado por um acionista do Banco Master, reconhecesse a legalidade do processo de liquidação da instituição par

Motorista Nota 10: a Ideia Visionária que Humaniza o Trânsito Brasileiro após 32 anos

Motorista Nota 10: a Ideia Visionária que Humaniza o Trânsito Brasileiro após 32 anos

O Brasil — e toda a humanidade — avança graças a homens pensantes, cujas ideias visionárias combatem epidemias sociais como a violência no trâns

O voto da diáspora - direito ou privilégio?

O voto da diáspora - direito ou privilégio?

Do “Portugal ingrato” ao debate sobre quem merece representaçãoO debate sobre o direito de voto dos emigrantes portugueses regressa ciclicamente a

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)