Quarta-feira, 18 de março de 2015 - 09h01
Sinceramente, não sei quem é Itamar e nem sabia que ainda tinha CUT em Rondônia, mas já que este moço citou meu nome numa publicação neste veículo, quero fazer os seguintes esclarecimentos:
Inicialmente, esclareço que tenho amigos filiados ao PT e que são pessoas dignas da minha confiança, refiro-me, logicamente, ao PT de verdade, motivo pelo qual registro que o PT de Itamar da CUT é um PT que tenho total aversão, além do que a credibilidade que a CUT tem comigo é a mesma dos mensaleiros do PT de Itamar: Nenhuma !!
A CUT é uma central sindical manobrada pelo PT e cuja finalidade é defender as pessoas que fazem parte do PT. Os repasses dos sindicatos, ou seja, as contribuições das pessoas que trabalham, que lutam muito, é dada para a CUT. E para que serve o dinheiro? Para os dirigentes da CUT ou do PT viajarem, passearem, discutirem sobre tudo que desejam, pois a CUT e o PT são a mesma coisa.
O dinheiro da CUT, que vem dos trabalhadores, também serve para fazer publicações de matérias em favor do PT e da panelinha dos sindicatos ligados à CUT. Claro que em Rondônia nem todos os sindicatos dão dinheiro para CUT, pois muita gente já acordou.
Uma forma que a CUT adota de gastar o dinheiro que os filiados pagam a um sindicato é em manifestações. Recentemente a CUT participou de manifestações que pediam a permanência do PT no poder do país e todos os filiados à CUT ajudam bancar isso. A CUT, em épocas passadas, participava de manifestações organizadas pelo povo; hoje é aliada ao governo do PT e não aceita opiniões contra os desmandos do PT.
O governo do PT pode fazer tudo de errado que quiser, e a CUT vai se colocar contra a população, para defender o governo. Esse tal Itamar, com certeza, não sabe que também ajudo bancar a CUT. Claro que não banco porque quero; não acredito na CUT. Ajudo pagar os gastos deles, porque sou filiado ao SINTERO, um sindicato muito desgastado e filiado à CUT. Esse Itamar é tão ingrato que não respeita nem as pessoas que ajudam manter a CUT. Caso a mensalidade fosse cobrada individualmente, claro que jamais pagaria para ser tão mal representado.
Esse Itamar é tão desinformado que não sabe que as eleições do SINTERO são as mais desiguais do país: todos os veículos do sindicato são usados pela chapa que está no poder, os recursos do sindicato são usados pela chapa que está no poder, todos os membros da Comissão Eleitoral são indicados pela chapa que está no poder, os advogados do sindicato defendem apenas quem está no poder, as informações sobre a eleição são sempre pouco divulgadas e a comissão eleitoral é a mesma faz muitos anos. As urnas que eles usam na eleição são aqueles sacos da década de 70 e 80, que favorecem a fraude e ninguém consegue convencer os defensores da CUT de que usar urnas eletrônicas é mais fácil e rápido. Itamar, com certeza, não sabe que a lista de votação em uma escola de Cabixi é a mesma que tem em uma escola de Guajará-Mirim. Isso facilita a fraude! As pessoas podem votar mais de uma vez. A CUT nunca trabalhou para mudar isso, claro! Uma pessoa pode votar, por exemplo, em várias escolas de Porto-Velho.
Aliás, para a CUT, com certeza não é interessante mudar as coisas, pois o SINTERO é “a galinha dos ovos de ouro” da CUT em Rondônia. Vale lembrar que o SINTERO poderia estar filiado à outra Central Sindical, que fosse mais transparente, que não fosse ligada ao governo e que não atacasse pessoas que ajudam pagar a conta dos dirigentes. Os vícios da CUT estão tão enraizados que Itamar se acha patrão... Quem disse que sou obrigado a tolerar um sujeito que ajudo a bancar, falando besteiras na imprensa?
Se esse tal Itamar fosse mesmo uma pessoa séria, com certeza trataria a eleição do SINTERO de outra forma. Ao dizer que fui derrotado na eleição do sindicato, o sindicalista do PT demonstra que conhece pouco sobre vitória ou derrota, pois seu partido está impondo à população brasileira uma derrota de verdade. Sugiro a você, Itamar, que procure resolver os problemas que seu partido tem e os problemas que a CUT tem vergonha de debater. Depois volte a discutir comigo sobre SINTERO.
Quanto ao meu inconformismo, ele também se estende ao péssimo governo do PT e à forma, sem transparência, com a qual a CUT e o SINTERO administram os recursos dos trabalhadores da educação do estado de Rondônia. Como você é pessoa totalmente desconhecida neste meio, tem o direito de não saber o que diz. Passe bem!
FRANCISCO XAVIER GOMES
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável
Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar
Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo
A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)