Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

A esperança é esperar


A esperança é esperar  - Gente de Opinião

O mais comum dos dicionários define a palavra amor como afeição, atração, benevolência, e por ai vai. O amor é uma força agregadora e de proteção. Nessa época do ano, a palavra amor é uma das expressões mais usadas por muita gente. Na maioria das vezes, sem pensar, sem certeza e sem seriedade do que está sendo dito. É da boca para fora.

O amor não combina com o egoísmo e o individualismo, expressões máximas da sociedade de hoje, onde a ordem é acumular e consumir. Na contramão desse modelo de vida encontra-se o amor, como a melhor dimensão da humidade. O amor a Deus e ao próximo, cujo exemplo pode ser facilmente observado nas inciativas desenvolvidas por pessoas, organizações, entidades e associações, que, a cada ano, investem na vida, abrindo espaços aos que têm direitos essenciais negados.

São pessoas anônimas, que não encontram barreiras para fazer da solidariedade e da tolerância as sementes de outra forma de relacionamento social em todo o mundo, revelando, na prática, possibilidades que pareciam impossíveis de acontecer, devolvendo esperança para muitos desesperançados e deserdados da sorte, outrora também chamados de descamisados e pés-descalços.

Para alguns, 2021 será o ano da esperança, essa força interior que impulsa o passo para frente, a cabeça erguida, o olhar firme e a fé de quem acredita que pode superar aquilo que o aprisiona. Vivemos cercados pelo ódio, pelo consumismo, pela ganância e pela discriminação. O planeta pede socorro, mas muitos se esquecem de que, em qualquer pedacinho desta terra, somos parte dele. O simbolismo do Natal foi completamente desvirtuado de sua essência e objetividade. Chegamos ao final de mais um ano, marcado por uma pandemia global, que já matou centenas de milhares de pessoas. Não são poucos os que estão preocupados com o que vão comer e beber logo mais à noite. Dane-se a dor do outro! Continuamos olhando para nossos próprios umbigos, quando deveriam voltar nossas atenções para as coisas do alto. Em 2021, a esperança é esperar, em Deus, principalmente.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

Quando o assunto é segurança pública, o rondoniense não tem do que se orgulhar, exceto do esforço, da coragem e dedicação da maioria dos policiais.

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

Vingança não pode tornar-se em Fundamento quer da Lei quer da Ética Ursula von der Leyen quer empregar os lucros do investimento provenientes de a

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

Pouco menos de oito meses nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e três vereadores que vão compor a Câmar

Opinião de um importante leitor do Portal Gente de Opinião

Opinião de um importante leitor do Portal Gente de Opinião

          Como sou um pesquisador sensível a boa atuação dos seguimentos, constatei que do Site Gente de Opinião, onde faz parte os melhores jornali

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)