Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Opinião

A caminho de um capitalismo de rosto humano e social + Palco da eu usado para ridicularizar símbolos e crenças religiosas + Vacinação de crianças


A caminho de um capitalismo de rosto humano e social + Palco da eu usado para ridicularizar símbolos e crenças religiosas + Vacinação de crianças - Gente de Opinião

A CAMINHO DE UM CAPITALISMO DE ROSTO HUMANO E SOCIAL

 

A empresa Daimler paga aos empregados 6.000 euros de bónus

 

Os 100.000 empregados da empresa de automóveis Daimler e 25.000 empregados da Daimler Truck e também da fábrica de eixos Mercedes-Benz em Kassel com cerca de 2.900 empregados, receberão um bónus de participação nos lucros até 6.000 euros para 2021. O bónus será pago a cada empregado em Fevereiro!

Este é um capitalismo de rosto humano e social! A comparticipação nos lucros da empresa é um hábito de justiça e uma medida recomendável a todas as empresas. Esta seria uma maneira de ir realizando uma democratização da economia (1)!

António CD Justo

Nota em Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=6951

 

 

PALCO DA EU USADO PARA RIDICULARIZAR SÍMBOLOS E CRENÇAS RELIGIOSAS

 

O embaixador do Parlamento Europeu em questões LGTBI, Riccardo Simonetti, escolheu a época natalícia para posar, com uma Virgem Maria, de barba, um bebé de brinquedo nos braços e um São José vestido de rosa, na capa de uma revista homossexual (1).

Já não lhes chegam cinemas, palcos de teatro e da arte para ridicularizarem símbolos cristãos; usam já até funções políticas e a arena de Bruxelas para tal.

Esta gente activista que diz defender os direitos da sua minoria deslegitima-se ao ridicularizar os símbolos e crenças de milhões de europeus, cristãos e não-cristãos, que respeitam e veneram a Virgem Maria.

Como pretendem tolerância para si se fazem uso da intolerância e desprezo dos outros?

Além disso, no seu abuso, desqualificam cristãos que defendem o respeito pelos Gays!

Não será que os homossexuais e lésbica estão a ser abusados nos seus interesses por uma lóbi LGTBI que os explora no sentido de atacar a cultura ocidental?

Porque precisam minorias vítimas da incompreensão de optar dos mesmos meios de que se queixam ser vítimas? 

Órgãos da União Europeia “deixam o rabo de fora” ao iniciar algumas ofensas contra cristãos, precisamente, na época natalícia!

Temos que estar todos atentos aos começos e não nos deixarmos levar na enxurrada que leva uma sociedade já ébria. A intolerância não poupa ninguém!

António CD Justo

Pegadas do Tempo,  https://antonio-justo.eu/?p=6946

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS ENTRE OS CINCO E ONZE ANOS?

O Comité Permanente de Vacinação alemã (STIKO) que desenvolve recomendações de vacinação para a Alemanha não faz nenhuma recomendação generalizada para crianças dos 5 aos 11 anos!

A STIKO recomenda a vacinação a crianças que tenham tido doenças anteriores e para crianças que tenham contacto com doentes de alto risco.

Thomas Fischbach, Presidente da Associação Profissional de Pediatras, considera a recomendação limitada a crianças com certas doenças crónicas como "razoável". As crianças podem ser vacinadas se os pais e as crianças o desejarem.

Outras organizações ir-se-ão pronunciar sobre o assunto. A política revela uma certa pressa na vacinação de crianças!

O número de alunos com infecções Corona na Alemanha, na semana de 29 de novembro a 5 de dezembro tinha chegado a 103.000, o que significa um aumento de 10.000 em relacao à semana anterior, segundo informa o jornal HNA de 10.12.2021.

A vida de uma criança não vale menos do que a de um idoso mas é natural que deve haver mais precaução na vacinação de uma criança do que na de um idoso. O mecanismo de defesa natural da criança pode ser obrigado a reagir diferentemente do que o de um idoso.

António CD Justo

Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=6937

 

 

PORTUGAL JÁ NÃO USA CARVÃO PARA PRODUZIR ELECTRICIDADE

A 19 de Novembro a Central Termoeléctrica do Pego terminou a sua actividade.

Portugal renuncia assim ao carvão, o combustível mais poluidor com gases Carbono.

Uma das vias para atingir a neutralidade carbónica antes de 2050 passaria por maior fomento da rede de produção fotovoltaica em todos os telhados portugueses e da energia eólica.

Países como a China cotinuam a fomentar centrais movidas a carvão.

 

MOÇAMBQUE

 

Mais de 600 mulheres foram raptadas por militantes islâmicos terroristas em Moçambique desde 2018. Os militantes abusaram delas, escravizaram-nas e forçam-nas ao casamento, segundo informa a Human Rights Watch.

 

OPTIMISMO ALEMÃO

Um inquérito do Instituto Allensbach de Investigação da Opinião Pública mostra que 37% das pessoas interrogadas entre os 30 e os 59 anos estão novamente optimistas quanto ao futuro, apesar do Covid-19. A curva do bom humor está a subir.

Nos estratos financeiramente mais fracos, 17% estão satisfeitos com a situação e 40% vêem a situação económica como má.

 

Mais Sobre Opinião

Votar através do Correio - Uma alternativa que a legislação não consente aos portugueses + Filhos têm o direito de saber quem é o pai biológico

Votar através do Correio - Uma alternativa que a legislação não consente aos portugueses + Filhos têm o direito de saber quem é o pai biológico

VOTAR ATRAVÉS DO CORREIO – UMA ALTERNATIVA QUE A LEGISLA ÇÃO NÃO CONSENTE AOS PORTUGUESESAtraso de vida! O voto pelo correio ou voto antecipado por

O João Paulo de hoje é o mesmo de 19 anos atrás

O João Paulo de hoje é o mesmo de 19 anos atrás

No dia 20 de janeiro de 2003, portanto, há 19 anos, uma emissora de televisão local mostrou um homem, deitado em uma maca, num dos corredores do hos

Prevaleceu o bom-senso

Prevaleceu o bom-senso

Pressionado por servidores federais, que ameaçaram paralisar suas atividades caso o presidente Jair Bolsonaro insistisse na ideia estapafúrdia de da

Servidores de primeira e de segunda classe

Servidores de primeira e de segunda classe

Informações dão conta de que o presidente Jair Bolsonaro, orientado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, estaria propenso a conceder reajuste sa