Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

A Associação Casa Família Rosetta Lança nesta quinta feira o Projeto Laços Solidários em um jantar para imprensa


 A Associação Casa Família Rosetta Lança nesta quinta feira o Projeto Laços Solidários em um jantar para imprensa - Gente de Opinião

Em meio às dificuldades e vulnerabilidade social que a população com deficiência e dependentes químico de Porto Velho vive, a Associação Casa Família Rosetta, criada há 24 anos, oferece oportunidades de inclusão social, através do programa de acolhimento e reabilitação. Para isso a Associação disponibiliza para a comunidade o atendimento sócio assistencial, psicológico, alimentação, higiene, remédios e os atendimentos de saúde e educacionais.

Com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade, a associação criou o projeto de apadrinhamento aos atendidos, chamado “Laços Solidários”, quem tem como objetivo apadrinhar de forma financeira, com contribuição que variam conforme a possibilidade do padrinho ou madrinha. Anualmente a Casa Família Rosetta atende uma média de 800 famílias, sempre com muita qualidade e carinho que são os nossos carros chefes, disse a diretora geral da instituição, Giuse Fulco, que é militante da política de assistência social há mais de 20 anos no Estado de Rondônia e desenvolve suas atividades na associação desde sua criação em 1993.

Segundo Giuse a Casa Familia Rosetta vai além de Inclusão Social, “Podemos dizer que a associação abraça das crianças aos idosos independente de sua condição social, nosso objetivo é ter sempre um lar familiar e cheio de amor”. Enfatizou.

Hoje a arrecadação que mantém a associação em funcionamento vem através de doações da comunidade e através de convenio com órgãos público. Os recursos são utilizados integralmente para a manutenção da instituição, uma vez que a associação não tem fins lucrativos.

Como posso me tornar padrinho?

Para se tornar um padrinho é necessário preencher a Ficha de apadrinhamento e enviar pelo email:  lacossolidarios.rosetta@gmail.com, definindo o valor a ser doado, ou entregar na sede da instituição, localizada na Rua Marechal Deodoro, 1213, Areal Centro. É importante que o “padrinho/madrinha” conheça a instituição entidade antes do apadrinhamento, para que possa ter a oportunidade de construir novos Laços Solidários. A conta específica para depósito é do Banco do Brasil, Agência 0102-3, Conta Corrente 121000-9.

 Jantar para Imprensa

Com o objetivo de alavancar o projeto e difundir nas principais mídias e formadores de opiniões a Casa Família Rosetta oferece para todos os profissionais da imprensa um jantar de apresentação do Laços Solidários, que acontecerá nesta quinta-feira, 10, às 19:30 na sede da instituição que fica na rua, Marechal Deodoro, 1213, Areal Centro, Porto Velho.

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.