Quarta-feira, 9 de novembro de 2016 - 14h24
Em meio às dificuldades e vulnerabilidade social que a população com deficiência e dependentes químico de Porto Velho vive, a Associação Casa Família Rosetta, criada há 24 anos, oferece oportunidades de inclusão social, através do programa de acolhimento e reabilitação. Para isso a Associação disponibiliza para a comunidade o atendimento sócio assistencial, psicológico, alimentação, higiene, remédios e os atendimentos de saúde e educacionais.
Com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade, a associação criou o projeto de apadrinhamento aos atendidos, chamado “Laços Solidários”, quem tem como objetivo apadrinhar de forma financeira, com contribuição que variam conforme a possibilidade do padrinho ou madrinha. Anualmente a Casa Família Rosetta atende uma média de 800 famílias, sempre com muita qualidade e carinho que são os nossos carros chefes, disse a diretora geral da instituição, Giuse Fulco, que é militante da política de assistência social há mais de 20 anos no Estado de Rondônia e desenvolve suas atividades na associação desde sua criação em 1993.
Segundo Giuse a Casa Familia Rosetta vai além de Inclusão Social, “Podemos dizer que a associação abraça das crianças aos idosos independente de sua condição social, nosso objetivo é ter sempre um lar familiar e cheio de amor”. Enfatizou.
Hoje a arrecadação que mantém a associação em funcionamento vem através de doações da comunidade e através de convenio com órgãos público. Os recursos são utilizados integralmente para a manutenção da instituição, uma vez que a associação não tem fins lucrativos.
Como posso me tornar padrinho?
Para se tornar um padrinho é necessário preencher a Ficha de apadrinhamento e enviar pelo email: lacossolidarios.rosetta@gmail.com, definindo o valor a ser doado, ou entregar na sede da instituição, localizada na Rua Marechal Deodoro, 1213, Areal Centro. É importante que o “padrinho/madrinha” conheça a instituição entidade antes do apadrinhamento, para que possa ter a oportunidade de construir novos Laços Solidários. A conta específica para depósito é do Banco do Brasil, Agência 0102-3, Conta Corrente 121000-9.
Jantar para Imprensa
Com o objetivo de alavancar o projeto e difundir nas principais mídias e formadores de opiniões a Casa Família Rosetta oferece para todos os profissionais da imprensa um jantar de apresentação do Laços Solidários, que acontecerá nesta quinta-feira, 10, às 19:30 na sede da instituição que fica na rua, Marechal Deodoro, 1213, Areal Centro, Porto Velho.
O jornalista e crítico social norte-americano Henry Louis Mencken, afirmou certa vez que “todo ser humano decente devia se envergonhar do governo q
O Ipam (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho) foi criado na administração do então prefeito Ch
O presidente Lula disse que o governo vai devolver o dinheiro que foi roubado das contas de aposentados e pensionistas do INSS. O presidente do INSS
Tramita na Câmara Municipal de Porto o Projeto de Lei Complementar nº. 10/25, de autoria do executivo municipal, propondo aumento de cargos e reajus