Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

3,4 bilhões de motivos para sua empresa estar na internet


Uma pesquisa divulgada esta semana é a maior prova de que a internet se ainda não é passará a ser o meio de comunicação mais procurado por empresas e clientes que precisam dos serviços prestados por ela.

A projeção feita é de que o tráfego de internet no Brasil aumente em até oito vezes, dentro de um período de quatro anos. Ele chega a 3,5 exabytes (o mesmo tamanho que 3,5 bilhões de gigabytes) por mês. Os dados, que são do estudo Cisco Visual Networking Index, ainda mostram que esse resultado equivale a 11 bilhões de DVDs por ano ou 1 milhão de DVDs por hora.

A quantidade impressiona, não só pelo número de dados, mas pelo número de pessoas que estarão acessando a internet até 2016. De acordo com a pesquisa divulgada, serão 3,4 bilhões de pessoas com acessibilidade, o equivalente a 45% da população mundial.

Ou seja, sua empresa bem posicionada na internet terá um público dessa dimensão, que estarão à procura de um serviço de qualidade, tendo acesso por todos o meios possíveis de comunicação.

A mesma pesquisa mensura isso. Em quatro anos, serão 18,9 bilhões de dispositivos como computadpores, tablets e smartphones, quase 2,5 conexões para cada pessoa existente no planeta.

Somente no Brasil, serão 617 milhões de dispositivos conectados. Atualmente, esse número é praticamente a metade, chegando aos 332 milhões. Serão 98 milhões de usuários da internet.

A média de velocidade de conexão também será melhorada. Estima-se que ela chegará a ser superior a 14 megabytes. Hoje, essa mesma média chega a pouco menos de 5 megabytes.

Não fique atordoado com os números. Não há necessidade de um bafômetro medindo o decibelímetro para provar que a pesquisa é totalmente séria e comprovada. A necessidade é sim de que sua empresa comece a se preparar para esse futuro que já está se tornando presente. A tecnologia envolve a comunicação de maneira rápida e eficaz. O inevitável já está acontecendo. E ele chega para trazer lucro a sua empresa.

Gostaria de ter a sua opinião sobre o assunto. Entre em meu site e diga o que acha: www.micheloliveira.com.br

Fonte: Michel Oliveira

 

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Adeus, professora!

Adeus, professora!

Professora aposentada, com larga tradição no universo educacional de Rondônia, Úrsula Depeiza Maloney ocupou diversos cargos públicos, todos na área

A responsabilidade do voto

A responsabilidade do voto

Deus deu ao homem atributos que o colocam em um patamar infinitamente superior aos outros animais. Só o homem supera os limites do instinto e pode m

Um 2026 sem perspectivas!

Um 2026 sem perspectivas!

           O ano de 2026 já começou e parece que não vai trazer nenhuma esperança de melhoras para o Brasil, para Rondônia e muito menos para Porto

Trump e a tentação constantiniana

Trump e a tentação constantiniana

Um artigo recente publicado na plataforma InfoCatólica (1) afirmou que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump teria convocado um “Terceiro

Gente de Opinião Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)