Sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 - 13h01
A décima edição do Projeto Invadindo a Praça tem data e local marcados. Acontece no sábado, 10, na Praça Padre Ângelo Spadari (centro Vilhena), a partir das 19h. Essa será a última edição do projeto que levou a magia do teatro aos quatro cantos de Vilhena.
As apresentações deste sábado contarão com espetáculos de palhaçaria, malabarismo, performances e música ao vivo, além de outras divertidas atrações. O evento também marcará o encerramento das atividades do Grupo de Teatro Wankabuki para este ano.
O Projeto Invadindo a Praça, coordenado pela Associação de Teatro e Educação Wankabuki, tem patrocínio do Banco da Amazônia. Além disso, conta com apoio do Ponto de Cultura Cone Sul Plural.
De acordo com a diretora do Wankabuki, Valdete Sousa, os objetivos do projeto foram cumpridos. “A principal finalidade do Invadindo era levar o teatro a pessoas mais diversas, que já tiveram e, especialmente, que ainda não havia tido contato com a arte teatral e isso o Grupo conseguiu, passamos por todas as regiões da cidade”, declarou Valdete.
Outro objetivo do projeto que também concretizado foi a formação de novos atores. Neste ano, foram realizadas duas oficinas teatrais, a oficina Cena Aberta. Das quais surgiram inclusive, novos componentes para o grupo.
Quem teve oportunidade de pela primeira vez ter acesso a eventos do gênero, também pode se divertir muito. É caso de Sabrina Miranda, 10 anos, que acompanhou algumas das edições do Invadindo. “Acho muito divertido tudo. Eu nunca tinha visto malabares, palhaços e teatro.”, declarou a garota.
EVENTO: Invadindo a Praça
LOCAL: Praça Padre Ângelo Spadari
DATA: 10/12/2011
HORA: 19h
Fonte: Ascom
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)