Sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 - 13h01
A décima edição do Projeto Invadindo a Praça tem data e local marcados. Acontece no sábado, 10, na Praça Padre Ângelo Spadari (centro Vilhena), a partir das 19h. Essa será a última edição do projeto que levou a magia do teatro aos quatro cantos de Vilhena.
As apresentações deste sábado contarão com espetáculos de palhaçaria, malabarismo, performances e música ao vivo, além de outras divertidas atrações. O evento também marcará o encerramento das atividades do Grupo de Teatro Wankabuki para este ano.
O Projeto Invadindo a Praça, coordenado pela Associação de Teatro e Educação Wankabuki, tem patrocínio do Banco da Amazônia. Além disso, conta com apoio do Ponto de Cultura Cone Sul Plural.
De acordo com a diretora do Wankabuki, Valdete Sousa, os objetivos do projeto foram cumpridos. “A principal finalidade do Invadindo era levar o teatro a pessoas mais diversas, que já tiveram e, especialmente, que ainda não havia tido contato com a arte teatral e isso o Grupo conseguiu, passamos por todas as regiões da cidade”, declarou Valdete.
Outro objetivo do projeto que também concretizado foi a formação de novos atores. Neste ano, foram realizadas duas oficinas teatrais, a oficina Cena Aberta. Das quais surgiram inclusive, novos componentes para o grupo.
Quem teve oportunidade de pela primeira vez ter acesso a eventos do gênero, também pode se divertir muito. É caso de Sabrina Miranda, 10 anos, que acompanhou algumas das edições do Invadindo. “Acho muito divertido tudo. Eu nunca tinha visto malabares, palhaços e teatro.”, declarou a garota.
EVENTO: Invadindo a Praça
LOCAL: Praça Padre Ângelo Spadari
DATA: 10/12/2011
HORA: 19h
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)