Segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 - 11h12
O volume de embarque no ano de 2010 no aeroporto José Coleto em Ji-Paraná aumentou em 35,27% com relação ao mesmo período do ano de 2009. Foram 44.144 embarques em 2010 e 32.635 no ano passado, conforme dados apresentados pela Fundação Jicred, administradora do Aeroporto. Os dados verificados são referentes ao período de janeiro a novembro dos dois anos (2009 e 2010).
Os números mostram que o fluxo de passageiros vem crescendo significativamente nos últimos anos, tendo os meses da temporada de férias (meio e final de ano), o maior número de viajantes com média de 420 embarques mês.
O aumento no número de passageiros reflete uma grande conquista da Fundação Jicred, que nós últimos anos realizou diversas ações visando mobilizar segmentos da sociedade Jiparanaense para implantar melhorias estruturais no aeroporto e principalmente manter os dois vôos diários que atende a população dos 22 municípios da Região Central do Estado.
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), um dos defensores do Aeroporto, ao comentar os números, lembrou o trabalho do DER na recuperação da pista de pouso do Jose Coleto no inicio deste ano.
Segundo o deputado, foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão na recapagem de vários trechos da pista de pouso e decolagem, o que possibilitou a continuidade das operações do aeroporto.
Jesualdo também fez questão de parabenizar a Fundação Jicred pelo comprometimento com a cidade de Ji-Paraná, ressaltando que além da excelente administração do José Coleto, a Fundação tem mantido ou sido parceira de diversos projetos sociais e educativos na cidade, contribuindo com o desenvolvimento das pessoas que moram em Ji-Paraná.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)