Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Volume de embarques em Ji-Paraná aumentou 35%


 
O volume de embarque no ano de 2010 no aeroporto José Coleto em Ji-Paraná aumentou em 35,27% com relação ao mesmo período do ano de 2009. Foram 44.144 embarques em 2010 e 32.635 no ano passado, conforme dados apresentados pela Fundação Jicred, administradora do Aeroporto. Os dados verificados são referentes ao período de janeiro a novembro dos dois anos (2009 e 2010).

Os números mostram que o fluxo de passageiros vem crescendo significativamente nos últimos anos, tendo os meses da temporada de férias (meio e final de ano), o maior número de viajantes com média de 420 embarques mês.

O aumento no número de passageiros reflete uma grande conquista da Fundação Jicred, que nós últimos anos realizou diversas ações visando mobilizar segmentos da sociedade Jiparanaense para implantar melhorias estruturais no aeroporto e principalmente manter os dois vôos diários que atende a população dos 22 municípios da Região Central do Estado.

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), um dos defensores do Aeroporto, ao comentar os números, lembrou o trabalho do DER na recuperação da pista de pouso do Jose Coleto no inicio deste ano.

Segundo o deputado, foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão na recapagem de vários trechos da pista de pouso e decolagem, o que possibilitou a continuidade das operações do aeroporto.

Jesualdo também fez questão de parabenizar a Fundação Jicred pelo comprometimento com a cidade de Ji-Paraná, ressaltando que além da excelente administração do José Coleto, a Fundação tem mantido ou sido parceira de diversos projetos sociais e educativos na cidade, contribuindo com o desenvolvimento das pessoas que moram em Ji-Paraná.

 Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce