Segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 - 11h12
O volume de embarque no ano de 2010 no aeroporto José Coleto em Ji-Paraná aumentou em 35,27% com relação ao mesmo período do ano de 2009. Foram 44.144 embarques em 2010 e 32.635 no ano passado, conforme dados apresentados pela Fundação Jicred, administradora do Aeroporto. Os dados verificados são referentes ao período de janeiro a novembro dos dois anos (2009 e 2010).
Os números mostram que o fluxo de passageiros vem crescendo significativamente nos últimos anos, tendo os meses da temporada de férias (meio e final de ano), o maior número de viajantes com média de 420 embarques mês.
O aumento no número de passageiros reflete uma grande conquista da Fundação Jicred, que nós últimos anos realizou diversas ações visando mobilizar segmentos da sociedade Jiparanaense para implantar melhorias estruturais no aeroporto e principalmente manter os dois vôos diários que atende a população dos 22 municípios da Região Central do Estado.
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), um dos defensores do Aeroporto, ao comentar os números, lembrou o trabalho do DER na recuperação da pista de pouso do Jose Coleto no inicio deste ano.
Segundo o deputado, foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão na recapagem de vários trechos da pista de pouso e decolagem, o que possibilitou a continuidade das operações do aeroporto.
Jesualdo também fez questão de parabenizar a Fundação Jicred pelo comprometimento com a cidade de Ji-Paraná, ressaltando que além da excelente administração do José Coleto, a Fundação tem mantido ou sido parceira de diversos projetos sociais e educativos na cidade, contribuindo com o desenvolvimento das pessoas que moram em Ji-Paraná.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)