Quinta-feira, 28 de abril de 2011 - 21h37
A cidade de Vilhena, distante 700 quilômetros de Porto velho, no Cone Sul do Estado, vai receber a Assembleia Itinerante, no auditório da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC), na próxima sexta-feira (6).
“Estamos ampliando a atuação da Assembleia, levando as sessões para s principais cidades do Estado, debatendo os problemas regionais e agilizando os encaminhamentos das demandas”, destacou o presidente da Casa Valter Araújo (PTB).
O deputado Luizinho Goebel (PV), que tem base no Cone Sul, declarou que a expectativa das lideranças da região é enorme. “A sociedade está convocada a debater conosco as alternativas e as ações para Vilhena e região. A Itinerante permite esse contato direto com a população, em regiões diferentes do Estado”, completou.
Na sessão plenária, os deputados estaduais vão debater as reivindicações e a apresentação de leis e projetos voltados à solução dos problemas na região.
As sessões Itinerantes foram iniciadas na última semana, em Cacoal, com sucesso de participação popular e aprovação de projetos importantes para o Estado.
A liberação de R$ 5 milhões em emendas parlamentares ao hospital São Daniel Comboni, em Cacoal; autorização de R$ 8 milhões para a Secretaria de Justiça; aprovação da nova lei de regulamentação da pesca, aprovação das audiências públicas para a construção do Código Florestal estadual, entre outras ações foram aprovadas na Itinerante.
Além das sessões itinerantes, há ainda o projeto de interiorização das ações da Escola do Legislativo, levando cursos técnicos e serviços para outras regiões de Rondônia.
Fonte: ALE/RO – DECOM
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)