Quinta-feira, 28 de abril de 2011 - 21h37
A cidade de Vilhena, distante 700 quilômetros de Porto velho, no Cone Sul do Estado, vai receber a Assembleia Itinerante, no auditório da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC), na próxima sexta-feira (6).
“Estamos ampliando a atuação da Assembleia, levando as sessões para s principais cidades do Estado, debatendo os problemas regionais e agilizando os encaminhamentos das demandas”, destacou o presidente da Casa Valter Araújo (PTB).
O deputado Luizinho Goebel (PV), que tem base no Cone Sul, declarou que a expectativa das lideranças da região é enorme. “A sociedade está convocada a debater conosco as alternativas e as ações para Vilhena e região. A Itinerante permite esse contato direto com a população, em regiões diferentes do Estado”, completou.
Na sessão plenária, os deputados estaduais vão debater as reivindicações e a apresentação de leis e projetos voltados à solução dos problemas na região.
As sessões Itinerantes foram iniciadas na última semana, em Cacoal, com sucesso de participação popular e aprovação de projetos importantes para o Estado.
A liberação de R$ 5 milhões em emendas parlamentares ao hospital São Daniel Comboni, em Cacoal; autorização de R$ 8 milhões para a Secretaria de Justiça; aprovação da nova lei de regulamentação da pesca, aprovação das audiências públicas para a construção do Código Florestal estadual, entre outras ações foram aprovadas na Itinerante.
Além das sessões itinerantes, há ainda o projeto de interiorização das ações da Escola do Legislativo, levando cursos técnicos e serviços para outras regiões de Rondônia.
Fonte: ALE/RO – DECOM
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)