Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena vai receber a ALE Itinerante na próxima semana



A cidade de Vilhena, distante 700 quilômetros de Porto velho, no Cone Sul do Estado, vai receber a Assembleia Itinerante, no auditório da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC), na próxima sexta-feira (6).

“Estamos ampliando a atuação da Assembleia, levando as sessões para s principais cidades do Estado, debatendo os problemas regionais e agilizando os encaminhamentos das demandas”, destacou o presidente da Casa Valter Araújo (PTB).

O deputado Luizinho Goebel (PV), que tem base no Cone Sul, declarou que a expectativa das lideranças da região é enorme. “A sociedade está convocada a debater conosco as alternativas e as ações para Vilhena e região. A Itinerante permite esse contato direto com a população, em regiões diferentes do Estado”, completou.

Na sessão plenária, os deputados estaduais vão debater as reivindicações e a apresentação de leis e projetos voltados à solução dos problemas na região.

As sessões Itinerantes foram iniciadas na última semana, em Cacoal, com sucesso de participação popular e aprovação de projetos importantes para o Estado.

A liberação de R$ 5 milhões em emendas parlamentares ao hospital São Daniel Comboni, em Cacoal; autorização de R$ 8 milhões para a Secretaria de Justiça; aprovação da nova lei de regulamentação da pesca, aprovação das audiências públicas para a construção do Código Florestal estadual, entre outras ações foram aprovadas na Itinerante.

Além das sessões itinerantes, há ainda o projeto de interiorização das ações da Escola do Legislativo, levando cursos técnicos e serviços para outras regiões de Rondônia.

Fonte: ALE/RO – DECOM
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)