Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena inicia mobilização para obter Selo Unicef


 
Na última sexta-feira (09) aconteceu, no auditório da prefeitura de Vilhena, o lançamento oficial do Selo Unicef Município Aprovado 2009-2012. O evento visou à mobilização dos representantes do executivo, legislativo, judiciário e conselhos municipais, para assumir o compromisso com a melhoria de indicadores. 

O primeiro passo foi dado pelo prefeito Zé Rover (PP) com a assinatura do termo de adesão no mês de outubro de 2009. De acordo com o regulamento, os municípios adeptos ao programa serão avaliados por meio de indicadores relacionados com objetivos de impacto social; gestão de Políticas Públicas e participação social. 

Para o prefeito, o Selo Unicef propõe mudanças significativas. “Vilhena voltará seus esforços para melhorar índices como: obtenção de certidão de nascimento, vacinação, controle de natalidade e mortalidade infantil, evasão escolar; ou seja, fatores que refletem na qualidade de vida”, enfatizou. 

Durante os próximos três anos de mobilização as atividades serão coordenadas pela Secretaria de Assistência Social, através da articuladora Geisa Maria Vivan. Segundo a articuladora, as ações contam com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), representado pela presidente Meire Ikino.

Fonte: Elton Bordine Bittencourt / MTB 6929/PR

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam