Quarta-feira, 16 de junho de 2010 - 10h56
Mais uma vez, os idosos do Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI) de Vilhena dão bom exemplo à comunidade. Com integral apoio do prefeito Zé Rover (PP), a Secretaria de Assistência Social (Semas), através da primeira dama, Lizangela Rover, promoveu nesta terça-feira, 15, o plantio de 40 mudas de árvores nativas no Centro do Idoso.
De acordo com a coordenadora do CATI, Maristela Stecco, cada árvore plantada tem o nome de um idoso. “A escolha foi aleatória e ao lado da muda plantada foi colocada uma placa com o nome do padrilho da árvore. Ele mesmo vai cuidar, aguando todos os dias, até ela dar sombra”, comentou Maristela. Entre as mudas foram plantadas Ipê Roxo, Pau Brasil e outras.
A iniciativa teve como parceiros a escola Zilda da Frota Uchoa, que cedeu as mudas e levou um grupo de alunos para ajudar o plantio, a secretaria de Obras, que liberou um trator para perfurar as covas e a secretaria de Meio Ambiente (Semicam), que deu suporte técnico.
Representando o prefeito Zé Rover, o secretário da Semicam, Antônio Manuel, destacou o incentivo da administração municipal em arborizar o CATI e por ser um grande defensor do meio ambiente. “Tanto o prefeito e a primeira dama dão, com essa iniciativa, uma demonstração de apoio ao trabalho que a escola Zilda já faz na revitalização do Pires de Sá. Agora, nossos idosos são exemplo de preservação da natureza plantando arvores nativas aqui no CATI”, destacou o secretário.
Fonte: Elton Bordine Bittencourt
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)