Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

VILHENA: Idosos dão exemplo e plantam árvores nativas no CATI


 
Mais uma vez, os idosos do Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI) de Vilhena dão bom exemplo à comunidade. Com integral apoio do prefeito Zé Rover (PP), a Secretaria de Assistência Social (Semas), através da primeira dama, Lizangela Rover, promoveu nesta terça-feira, 15, o plantio de 40 mudas de árvores nativas no Centro do Idoso.

De acordo com a coordenadora do CATI, Maristela Stecco, cada árvore plantada tem o nome de um idoso. “A escolha foi aleatória e ao lado da muda plantada foi colocada uma placa com o nome do padrilho da árvore. Ele mesmo vai cuidar, aguando todos os dias, até ela dar sombra”, comentou Maristela. Entre as mudas foram plantadas Ipê Roxo, Pau Brasil e outras.

A iniciativa teve como parceiros a escola Zilda da Frota Uchoa, que cedeu as mudas e levou um grupo de alunos para ajudar o plantio, a secretaria de Obras, que liberou um trator para perfurar as covas e a secretaria de Meio Ambiente (Semicam), que deu suporte técnico.

Representando o prefeito Zé Rover, o secretário da Semicam, Antônio Manuel, destacou o incentivo da administração municipal em arborizar o CATI e por ser um grande defensor do meio ambiente. “Tanto o prefeito e a primeira dama dão, com essa iniciativa, uma demonstração de apoio ao trabalho que a escola Zilda já faz na revitalização do Pires de Sá. Agora, nossos idosos são exemplo de preservação da natureza plantando arvores nativas aqui no CATI”, destacou o secretário.

  Fonte: Elton Bordine Bittencourt

  


 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam