Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

VILHENA: 4.000 mil pessoas no carnaval da praça


A primeira noite de Carnaval  na Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena, recebeu - aproximadamente – 4.000 foliões que pularam e brincaram ao som das bandas Babados do Forró e Boto Cor-de-rosa. As pessoas já se aglomeravam na praça antes mesmo da primeira banda começar o show e, por volta das 22h, à festa iniciou e a rua ficou tomada pelos foliões em clima de festa.

A banda Babados do Forró, de Vilhena, agradou em cheio ao público e desmistificou a crença de que “santo de casa não faz milagre”. Os integrantes contagiaram os foliões e atraíram para a festa os que passavam pelo local.

A segunda banda a assumir o comando da folia foi a Boto Cor-de-rosa, de Ji-paraná, que manteve a festa até às 4h. Nem a garoa fina que caiu durante a madrugada desanimou os carnavalescos que prestigiaram e aproveitaram – com responsabilidade – o início do carnaval, em Vilhena.

Em todo o momento, a Polícia Militar garantiu a segurança dos foliões e ofereceu suporte ao trânsito, já que parte da rua Domingos Linares esteve interditada para o Carnaval. O secretário de Esportes e Cultura do município, José Natal Jacob, acompanhou toda movimentação dos foliões e o decorrer da festa.

O prefeito Marlon Donadon disse que a prefeitura proporcionou a festa para resgatar o Carnaval de Rua em Vilhena e oferecer aos que gostam da folia uma opção de diversão. Hoje, 03, a festa se repete no mesmo local e amanhã, segunda-feira, 04, o bloco “O que restou da folia”, criado por Policiais Militares, vai percorrer as avenidas Capitão Castro até a Praça Ângelo Spadari e o retorno se dará pela Major Amarantes para a chegada na Praça Nossa Senhora Aparecida. O bloco vai acompanhar o trio elétrico da Banda Ká Entre Nós.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento