Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

VILHENA: 4.000 mil pessoas no carnaval da praça


A primeira noite de Carnaval  na Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena, recebeu - aproximadamente – 4.000 foliões que pularam e brincaram ao som das bandas Babados do Forró e Boto Cor-de-rosa. As pessoas já se aglomeravam na praça antes mesmo da primeira banda começar o show e, por volta das 22h, à festa iniciou e a rua ficou tomada pelos foliões em clima de festa.

A banda Babados do Forró, de Vilhena, agradou em cheio ao público e desmistificou a crença de que “santo de casa não faz milagre”. Os integrantes contagiaram os foliões e atraíram para a festa os que passavam pelo local.

A segunda banda a assumir o comando da folia foi a Boto Cor-de-rosa, de Ji-paraná, que manteve a festa até às 4h. Nem a garoa fina que caiu durante a madrugada desanimou os carnavalescos que prestigiaram e aproveitaram – com responsabilidade – o início do carnaval, em Vilhena.

Em todo o momento, a Polícia Militar garantiu a segurança dos foliões e ofereceu suporte ao trânsito, já que parte da rua Domingos Linares esteve interditada para o Carnaval. O secretário de Esportes e Cultura do município, José Natal Jacob, acompanhou toda movimentação dos foliões e o decorrer da festa.

O prefeito Marlon Donadon disse que a prefeitura proporcionou a festa para resgatar o Carnaval de Rua em Vilhena e oferecer aos que gostam da folia uma opção de diversão. Hoje, 03, a festa se repete no mesmo local e amanhã, segunda-feira, 04, o bloco “O que restou da folia”, criado por Policiais Militares, vai percorrer as avenidas Capitão Castro até a Praça Ângelo Spadari e o retorno se dará pela Major Amarantes para a chegada na Praça Nossa Senhora Aparecida. O bloco vai acompanhar o trio elétrico da Banda Ká Entre Nós.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)