Terça-feira, 31 de março de 2009 - 10h56
Pedofilia, aborto, infanticídio, legalização das drogas e prostituição infantil foram temas principais debatidos neste fim de semana na 2ª Jornada Estadual contra a pornografia, realizada, no dia 28, na cidade de Rolim de Moura. O evento foi promovido pelo coordenador da Jornada, deputado Valter Araújo (PTB), presidente da Comissão Especial de Combate à Pedofilia, Violência e Abuso contra Criança e Adolescentes e membro do programa Todos Contra a Pedofilia do Senado Federal.
A vice-prefeita de Cacoal, doutora Raquel Carvalho (PMDB), acompanhada da secretária de ação social e trabalho, Bella Borghi, parabenizou a iniciativa da comissão organizadora, enfatizando que a prefeitura de Cacoal se coloca a disposição para que, todos os mecanismos do governo municipal, sejam usados no combate à exploração sexual.
Queremos, em parceria com o Conselho Tutelar e com a Comissão Especial de Combate à Pedofilia, levantar esta bandeira. A educação sexual na sala de aula é o inicio para preparar nossas crianças contra os pedófilos que estão soltos na sociedade enfatizou Raquel.
Dados alarmantes destacam a importância do apoio da classe política e de diversos segmentos da sociedade contra a pedofilia. Os números estarrecedores da violência sexual contra crianças e adolescentes são altíssimos.
Segundo dados da comissão, a pedofilia produz 105 bilhões de dólares por ano, mais que o narcotráfico. A venda de imagens e filmes de crianças em atos sexuais chega a custar 12 mil dólares na internet. Em 2007 foram 387 ocorrências registradas pelos órgãos policiais. Em 2008, esse número saltou para quase 5 mil ocorrências. E o mais grave, segundo o deputado, é que apenas 5 a 10% dos casos são registrados.
A 2ª Jornada Estadual Contra a Pedofilia teve como papel principal a conscientização. A sociedade pode se organizar nas escolas, associações comunitárias, igrejas, ONGs, empresas, para impedir que crianças continuem sendo aliciadas, cooptadas, arrebatadas na carne e moídas na alma.
Fonte: Paulo Henrique Silva/DRT/RO 983
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)