Terça-feira, 31 de março de 2009 - 10h56
Pedofilia, aborto, infanticídio, legalização das drogas e prostituição infantil foram temas principais debatidos neste fim de semana na 2ª Jornada Estadual contra a pornografia, realizada, no dia 28, na cidade de Rolim de Moura. O evento foi promovido pelo coordenador da Jornada, deputado Valter Araújo (PTB), presidente da Comissão Especial de Combate à Pedofilia, Violência e Abuso contra Criança e Adolescentes e membro do programa Todos Contra a Pedofilia do Senado Federal.
A vice-prefeita de Cacoal, doutora Raquel Carvalho (PMDB), acompanhada da secretária de ação social e trabalho, Bella Borghi, parabenizou a iniciativa da comissão organizadora, enfatizando que a prefeitura de Cacoal se coloca a disposição para que, todos os mecanismos do governo municipal, sejam usados no combate à exploração sexual.
Queremos, em parceria com o Conselho Tutelar e com a Comissão Especial de Combate à Pedofilia, levantar esta bandeira. A educação sexual na sala de aula é o inicio para preparar nossas crianças contra os pedófilos que estão soltos na sociedade enfatizou Raquel.
Dados alarmantes destacam a importância do apoio da classe política e de diversos segmentos da sociedade contra a pedofilia. Os números estarrecedores da violência sexual contra crianças e adolescentes são altíssimos.
Segundo dados da comissão, a pedofilia produz 105 bilhões de dólares por ano, mais que o narcotráfico. A venda de imagens e filmes de crianças em atos sexuais chega a custar 12 mil dólares na internet. Em 2007 foram 387 ocorrências registradas pelos órgãos policiais. Em 2008, esse número saltou para quase 5 mil ocorrências. E o mais grave, segundo o deputado, é que apenas 5 a 10% dos casos são registrados.
A 2ª Jornada Estadual Contra a Pedofilia teve como papel principal a conscientização. A sociedade pode se organizar nas escolas, associações comunitárias, igrejas, ONGs, empresas, para impedir que crianças continuem sendo aliciadas, cooptadas, arrebatadas na carne e moídas na alma.
Fonte: Paulo Henrique Silva/DRT/RO 983
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio
Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO
A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada
O Parque da Cidade vive uma transformação, pela primeira vez, o espaço destinado à alimentação recebeu atenção especial e ganhou o nome de Vila Natali

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister
Muita euforia, animação, simpatia e aplausos calorosos com uma turma que esbanja energia e vitalidade. Foi assim o encerramento dos Jogos Municipais d
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)